Os Óscares 2016 em números

 

“The Revenant: O Renascido” é o filme com mais indicações e Leonardo DiCaprio conquista a sua sexta nomeação. Confere tudo o que precisas saber sobre os Óscares 2016 – em números! 

ÓSCARES 2016 EM NÚMEROS: FILMES   >>

 

Este ano, o filme protagonizado por Leonardo DiCaprio arrecadou o maior número de nomeações aos Óscares, 12. Este valor alcançado por “The Revenant: O Renascido” é o mais elevado desde “Lincoln”, que teve as mesmas indicações em 2013.

Em oposição, “Brooklyn” é o filme indicado ao Óscar de Melhor Filme com o menor número de indicações, com três. A produção está na corrida para Melhor Atriz, com Saoirse Ronan, e Melhor Argumento Adaptado.

Lê também: Óscares 2020 consolidam mudanças históricas

A cerimónia deste ano dos Óscares não é marcada pela presença de realizadores com triplas nomeações. Em 2015, existiram três: Alejandro Gonzalez Inarritu, Wes Anderson e Richard Linklater.

Lê Também:
HBO Portugal em setembro | Os filmes do mês

Outra curiosidade desta edição é a nomeação de dois atores que venceram o Óscar no ano passado. Eddie Redmayne está indicado para a categoria de Melhor Ator, com “A Rapariga Dinamarquesa”, depois de ter vencido em 2015, com “A Teoria de Tudo”. Mark Ruffalo foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário no ano passado, por “Foxcatcher”, e este ano foi novamente indicado, por “Spotlight”.

Mas a Magazine.HD dá-te a conhecer TODOS os números da 88ª edição dos Óscares – Dos Filmes, dos Atores, Pontuações,  Bilheteira e Nomeações.

ÓSCARES 2016 EM NÚMEROS: FILMES   >>

A entrega dos Óscares de 2016 decorre a 28 de fevereiro, cerimónia que será apresentada por Chris Rock.

Fontes: The Wrap, Indiewire

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *