Lili, Os Pestinhas

Os Pestinhas é o título do primeiro filme de animação Moçambicano

“Os Pestinhas” ou “The Brats” é o primeiro filme de animação feito em Moçambique por um estúdio 100% moçambicano.

Após 10 anos de produção, a FX Lda Animation Studio, produtora moçambicana, lança o trailer do seu primeiro filme de animação – “Os Pestinhas“. O projecto está a ser acarinhado por muitos, não só pelas personagens, como também por ser um marco na história enquanto primeira animação feita em Moçambique por moçambicanos. De acordo com Nildo Essa, fundador do estúdio:

No final de 2010, a minha equipa e eu tivemos a ideia de desenvolver as nossas próprias personagens, com a intenção de produzir material educacional que não fosse enfadonho… Pensámos que poderíamos passar esta mensagem de uma forma mais interessante e apelativa através de uma animação.

Com os cenários, personagens e história já desenvolvidos, parece que “Os Pestinhas” está finalmente na recta final. Ainda assim, como se trata de um projecto auto-financiado, a pequena produtora irá precisar de ajuda para finalizar o seu projecto. A FX Lda Animation Studio espera que o mesmo esteja completo em meados de 2019. A mesma criou ainda uma página de Facebook para quem poder contribuir, ou, simplesmente queira estar a par dos últimos progressos de “Os Pestinhas”, através das publicações dos bastidores.

Os Pestinhas personagens

“Os Pestinhas” conta a história de uma equipa de pequenos pestinhas que consegue chegar à final de uma competição de corrida todo o terreno, na província de Tete, no norte de Moçambique. No entanto, o grupo embarca noutro desafio, ao descobrir que a avó de um dos membros de outra equipa foi envenenada. Ao que parece a avó só poderá ser curada por um medicamento obtido a partir de uma rara planta moçambicana. Durante a aventura, os Pestinhas irão tentar encontrar a planta e impedir a perda de algo que lhes é muito valioso.

Lê Também:   TOP MHD | Os Melhores Filmes da Pixar

TRAILER | CONHECE OS PESTINHAS

O que te parece este projecto? Vais segui-lo?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *