Óscares 2016, em análise | Melhor Atriz Secundária

 

<<  Melhor Ator Secundário   |  Melhores Argumentos  >>

 

Alicia Vikander compete na categoria errada, e pode protagonizar com sucesso mais uma category fraud em Atriz Secundária.

Os anos passam e não há maneira de a Academia de uma vez por todas impedir a fraude de categorias. Aconteceu há bem pouco tempo com Christoph Waltz em “Django Libertado” (o ator venceu para Melhor Ator Secundário quando era claramente co-protagonista do filme de Quentin Tarantino), e também com uma das atrizes este ano nomeadas, Kate Winslet, em “O Leitor” (no qual ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Secundária, mas venceu o Óscar para Melhor Atriz). Este ano a história repete-se e com resultados reais. Alicia Vikander e Rooney Mara competem nesta categoria, apesar de serem co-protagonistas dos seus filmes, e o curioso é que a corrida se materializou em sprints de uma ou outra, negligenciando para segundo plano as outras atrizes nomeadas (as reais “secundárias”). Os Globos de Ouro não compactuaram com a campanha das produtoras e relegaram as duas atrizes para a categoria de Melhor Atriz num Drama, e as duas acabaram por perder para Brie Larson.

Foi apenas nesta última situação (onde Alicia Vikander concorre como Atriz Principal por “A Rapariga Dinamarquesa”), que Kate Winslet venceu este prémio (a história repetiu-se nos BAFTA). Como tal, o mais provável é a atriz sueca derrotar Winslet mais uma vez quando se der o confronto direto no próximo domingo, apesar da crença de muitos especialistas de que aqui pode emergir uma das principais surpresas da cerimónia.

Quanto a Rooney Mara, foi perdendo o folgo e a ausência de “Carol” para Melhor Filme quase que lhe reduz a 0% as suas probabilidades de vencer. Já Rachel McAdams e Jennifer Jason Leigh não têm de se preocupar em preparar um discurso.

Aposta: Alicia Vinkander, A Rapariga Dinamarquesa

Alternativa: Kate Winslet, Steve Jobs

 

<<  Melhor Ator Secundário   |  Melhores Argumentos  >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *