Óscares 2017 | Previsões dos nomeados – Categorias de Atuação

Casey Affleck, Emma Stone, Mahershala Ali e Viola Davis são os favoritos aos Óscares 2o17, mas o conjunto de nomeados está muito longe de ser unânime. 


<< Argumento Original e Adaptado | Filme e Realização >>


 

Se Casey Affleck (“Manchester by the Sea”) parece ser unanimemente considerado o Melhor Ator do ano (com Denzel Washington – “Vedações” – a espreitar uma vitória histórica que lhe poderá valer o 3º Óscar da carreira), na categoria de Melhor Atriz predomina a balbúrdia. Emma Stone (“La La Land – Melodia de Amor”) e Natalie Portman (“Jackie”) surgiram de início como favoritas, mas sempre com Annette Bening (“Mulheres do Século XX”) no encalço de uma quinta nomeação e primeira vitória (Bening perdeu, inclusive, duas vezes para Hilary Swank). A força de Bening tem diminuindo ao longo da temporada, algo que tem vindo a proporcionar alguns renascimentos, como o de Isabelle Huppert (“Ela”) que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama (contra Natalie Portman) ou até de Meryl Streep (“Florence –  Uma Diva Fora de Tom”) cujo poderoso discurso na cerimónia dos Globos de Ouro a colocou de volta nas bocas do mundo e com a 20ª nomeação aos Óscares à porta. Quem não terá tanta sorte é Amy Adams que se for nomeada por “O Primeiro Encontro”, atingirá a sua 6ª nomeação da carreira, o que a irá colocar no restrito grupo de atrizes com mais nomeações e sem uma única vitória (ao qual pertencem Glenn Close, Deborah Kerr e Thelma Ritter). Um dos maiores pontos de interrogação da temporada é saber se Emily Blunt (“A Rapariga do Comboio”) conseguirá repetir nos Óscares as nomeações aos SAG e ao BAFTA (e, se tal acontecer, a quem irá ‘roubar’ o lugar). Taraji P. Henson (“Elementos Secretos”) e Ruth Negga (“Loving”) também não são cartas fora do baralho.

Lê Também:
Kathy Bates entre novas adições de The Smack

Lê Também: SAG Awards 2017 | Lista completa de nomeados

Nas categorias de atores secundários, os papéis invertem-se. Viola Davis (“Vedações”) tem a vitória praticamente assegurada e irá tornar-se a atriz negra mais nomeada de sempre (com 3 nomeações contra 2 de Whoopi Goldberg). Deverá ser acompanhada de Michelle Williams (“Machester by the Sea”), Nicole Kidman (“Lion – A Longa Estrada Para Casa”) e Naomie Harris (“Moonlight”). A quinta vaga deverá ser de Octavia Spencer em “Elementos Secretos”. Nos atores secundários, com a recente chegada de Aaron Taylor-Johnson (“Animais Noturnos”) à corrida, depois de ter vencido o Globo de Ouro e de ter sido indicado ao BAFTA, a luta parece mais confusa. Ainda assim, Mahershala Ali (“Moonlight”) parte como favorito, com Dev Patel (“Lion – A Longa Estrada Para Casa”) e Jeff Bridges (“Hell or High Water – Custe o Que Custar!”) a serem prováveis nomeados. As restantes duas vagas podem ficar na posse de Lucas Hedges (“Manchester by the Sea”) e Hugh Grant (“Florence – Uma Diva Fora de Tom”), indicados aos SAG, mas também podem facilmente ir parar às mãos de Aaron Taylor-Johnson ou de Michael Shannon, ambos por “Animais Noturnos”.

Lê Também:
Blade perde Bassam Tariq como realizador

Fazendo um ponto da situação, estas são as nossas apostas:

 

MELHOR ATOR

Casey Affleck, Manchester by the Sea

Denzel Washington, Vedações

Ryan Gosling, La La Land – Melodia de Amor

Andrew Garfield, O Herói de Hacksaw Ridge

Jake Gyllenhaal, Animais Noturnos

 

MELHOR ATRIZ

Emma Stone, La La Land  – Melodia de Amor

Natalie Portman, Jackie

Isabelle Huppert, Ela

Amy Adams, O Primeiro Encontro

Meryl Streep, Florence – Uma Diva Fora de Tom

 

MELHOR ATOR SECUNDÁRIO

Mahershala Ali, Moonlight

Dev Patel, Lion –  A Longa Estrada Para Casa

Jeff Bridges, Hell or High Water – Custe o Que Custar!

Hugh Grant, Florence – Uma Diva Fora de Tom

Aaron Taylor-Johnson, Animais Noturnos

 

MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA

Viola Davis, Vedações

Nicole Kidman, Lion – A Longa Estrada Para Casa

Naomie Harris, Moonlight

Michelle Williams, Manchester by the Sea

Octavia Spencer, Elementos Secretos

 


<< Argumento Original e Adaptado | Filme e Realização >>


 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.