Óscares 2017 | Previsões dos nomeados – Melhor Argumento Original e Adaptado

A Academia colocou Moonlight a concorrer na categoria de Melhor Argumento Adptado e baralhou toda a corrida aos prémios de melhores argumentos do ano nos Óscares 2o17.


<< Animação, Filme Estranheiro e DocumentárioCategorias de Atuação >>


 

A luta pelos melhores argumentos do ano gira toda à volta de um filme: “Moonlight”. O filme de Barry Jenkins foi baseado numa peça de Tarell McCraney, “In Moonlight Black Boys Look Blue”, um ensaio académico que nunca chegou ao teatro. Daí que quase todos os prémios e círculos de críticos da temporada tenham considerado o argumento de “Moonlight” como original. Quase todos, sim, menos os Óscares, que consideram que o argumento do filme deve concorrer na categoria de Melhor Argumento Adaptado, onde de resto é favorito à vitória. Quem não deve ter gostado muito desta mudança deve ter sido a equipa de “O Primeiro Encontro” que já esfregava as mãos de contente (e que agora poderá sair da cerimónia de 26 de fevereiro de mãos a abanar). Ainda na categoria de Melhor Argumento Adaptado, “Vedações”, “Lion – A Longa Estrada Para Casa”, “Elementos Secretos” e “Animais Noturnos” vão batalhar pelas restantes quatro vagas.

Lê Também:
Óscares 2022 | Quais são os atores favoritos da temporada de prémios? 

Já em Melhor Argumento Original, a luta parece ser mais renhida entre “Manchester by the Sea” e “La La Land – Melodia de Amor”. “A Lagosta” e “Capitão Fantástico” podem encontrar esta categoria a única forma de serem verdadeiramente reconhecidos pela Academia, mas “Jackie”, “Mulheres do Século XX” e “Hell or High Water – Custe o Que Custar!” também estão em cotação.

As nossas apostas são:

 

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO

Moonlight

O Primeiro Encontro

Vedações

Animais Noturnos

Elementos Secretos

 

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL

Manchester by the Sea

La La Land – Melodia de Amor

A Lagosta

Hell or High Water – Custe o Que Custar!

Jackie

 


<< Animação, Filme Estranheiro e DocumentárioCategorias de Atuação >>


 

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *