Estes 4 filmes nomeados aos Óscares 2025 estão disponíveis na Netflix
Os Óscares 2025 estão já aí à porta e há 4 filmes nomeados que podes ver na Netflix Portugal.
A cerimónia dos Óscares de 2025 está marcada para o dia 3 de Março (de madrugada), um evento muito aguardado por amantes de cinema. Este ano, entre os filmes nomeados, há quatro que os espectadores em Portugal podem desfrutar diretamente em casa através da Netflix.
Wallace & Gromit: Vengeance Most Fowl
Realizado por Nick Park e Merlin Crossingham, este filme nomeado para Melhor Filme de Animação para os Óscares de 2025 conta com as vozes de Ben Whitehead, Diane Morgan, Peter Kay, Lauren Patel e Reece Shearsmith. Nesta nova aventura da clássica saga Wallace & Gromit, a mais recente invenção de Wallace, um gnomo de jardim “inteligente” chamado Norbot, vira-se contra ele, revelando um esquema orquestrado pelo infame pinguim Feathers McGraw (que regressa à série Wallace & Gromit depois de aparecer na curta “The Wrong Trousers”).
Gromit, o fiel cão de Wallace, tem de salvar o seu dono deste plano malicioso. Com o seu estilo stop-motion clássico, este filme continua a amada série com humor e muito carinho pelas origens das icónicas personagens britânicas.
Anuja
“Anuja” centra-se numa jovem órfã chamada Anuja, uma talentosa menina de 9 anos que trabalha numa fábrica de roupas com a sua irmã mais velha, Palak. A sua vida dá uma volta quando uma professora lhe oferece a oportunidade de frequentar um colégio interno de prestígio, forçando Anuja a fazer uma escolha difícil.
O filme conta com uma grande equipa por detrás dele, incluindo a produtora Guneet Monga (“The Elephant Whisperers”), já vencedora de um Óscar, a atriz e produtora Mindy Kaling e a produtora executiva Priyanka Chopra-Jonas. Realizado por Adam J. Graves e produzido por Suchitra Mattai, esta dupla de marido e mulher criou um filme que tem recebido largos elogios e recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Curta Metragem Live-Action.
The Six Triple Eight
“The Six Triple Eight” é um filme que captura a coragem de um grupo de mulheres afro-americanas do Women’s Army Corps enviadas para a guerra na Segunda Guerra Mundial. O veterano realizador Tyler Perry traz esta história real ao cinema, baseando-se num artigo escrito por Kevin Hymel.
No elenco, destacam-se Kerry Washington, juntamente com Ebony Obsidian, Milauna Jackson, Kylie Jefferson, Shanice Shantay, Sam Waterston, Susan Sarandon, Oprah Winfrey e Gregg Sulkin. O filme está nomeado para um Óscar: o de Melhor Canção Original, para o tema “The Journey“, de Diane Warren e H.E.R.
The Only Girl in the Orchestra
Este documentário apresenta Orin O’Brien, a primeira mulher a juntar-se à Orquestra Filarmónica de Nova Iorque em 1966. O filme, realizado por Molly O’Brien (a sobrinha de Orin), explora a sua carreira, o seu impacto na música e o seu papel na quebra de barreiras de género no mundo orquestral. Através de entrevistas e material de arquivo, o filme pinta um retrato da evolução da inclusividade na música clássica. Está nomeado para Melhor Documentário – Curta-Metragem nos Óscares 2025.
Já viste algum destes nomeados aos Óscares?