Óscares 2025 causam polémica ao esquecerem a homenagem a estes atores importantes
Apesar de ter sido uma das melhores cerimónias dos últimos anos, os Óscares 2025 causaram polémica ao esquecerem a homenagem a estes atores no Memorium.
A habitual homenagem do segmento In Memoriam nos Óscares 2025 voltou a gerar controvérsia, com várias omissões notórias que surpreenderam e indignaram o público. Enquanto figuras como James Earl Jones, Maggie Smith e Gene Hackman foram devidamente recordadas, outros nomes de peso ficaram de fora, deixando fãs e especialistas perplexos.
Ao som da eterna música de Wolfgang Amadeus Mozart, “Requiem – Lacrimosa“, foram surgindo várias personalidades ligadas à sétima arte que partiram no último ano. No entanto ficaram a faltar outros tantos importantes nomes.
Bernard Hill, de Senhor dos Anéis e Titanic, ficou de fora
O ator britânico Bernard Hill, que deu vida ao Rei Théoden na trilogia “O Senhor dos Anéis” e ao Capitão Smith em “Titanic“, também não foi incluído, apesar do seu contributo marcante para algumas das produções mais icónicas do cinema. O ator, só nestes dois filmes, participou em produções que renderam mais de 2 mil milhões de dólares em bilheteira.
No entanto a carreira do ator não ficou apenas conhecida por estes dois filmes. Foi também protagonista de “A Very Social Secretary” (2006) e “Boys from the Blackstuff” (1983), cujas performances renderam-lhe duas nomeações para Melhor Ator nos BAFTA.
Outros nomes que ficaram a faltar no Memorium dos Óscares 2025
Entre as outras ausências mais comentadas está Tony Todd, ator icónico do terror, imortalizado no papel de “Candyman” e com uma vasta carreira em filmes como “The Crow“, “The Rock” e “Final Destination”.
Outra ausência que gerou indignação foi Michelle Trachtenberg, conhecida pelo seu trabalho em televisão, especialmente como Dawn Summers em “Buffy the Vampire Slayer” e Georgina Sparks em “Gossip Girl“. A atriz faleceu há cerca de duas semanas aos 39 anos.
Alain Delon, um dos maiores nomes do cinema francês, que também deixou a sua marca em Hollywood com filmes como “The Yellow Rolls-Royce” e “Lost Command”, foi esquecido. Da mesma forma, a mexicana Silvia Pinal, uma das maiores estrelas da época dourada do cinema latino-americano e protagonista de obras de Luis Buñuel, como “Anjo Exterminador” e “Viridiana”, também não foi lembrada.
Viste a cerimónia até ao fim? Para ti, qual foi o melhor momento da noite?