Renée Zellweger como “Judy” © BBC Films

Óscares da Academia | Especial passa nos Canais TVCine

Os Canais TVCine prepararam uma programação especial para o dia 25 de abril, com os vencedores da última edição dos Óscares da Academia. 

Ansiosos para a 93ª edição dos Óscares da Academia? Antes da cerimónia de cinema mais aguardada do mundo, que este ano se realiza dia 25 de abril, os Canais TVCine prepararam um dia muito especial. Serão exibidos vários dos filmes nomeados e vencedores dos Óscares 2020 e a MHD quer dar-te a conhecê-los ao pormenor.

Dos vários filmes vencedores de Óscares da Academia no último ano destacamos “Judy” vencedor do Óscar de Melhor Atriz para Renée Zellweger, assim como “1917”, vencedor de três Óscares da Academia.

“Learning To Skateboard In a Warzone (If You´re a Girl)”

25 de abril, domingo, às 8h10, em exclusivo no TVCine Top

Óscares 2021
© A&E IndieFilms

Vencedor do Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental. “Learning To Skateboard In a Warzone (If You’re a Girl)” conta a história de jovens raparigas afegãs que aprendem a ler, a escrever e a andar de skate na cidade de Cabul.

“Judy”

25 de abril, domingo, às 8h55, em exclusivo no TVCine Top

filmes na tv
Judy | © PATHÉ PRODUCTIONS LIMITED AND BRITISH BROADCASTING CORPORATION 2019

Vencedor do Óscar de Melhor Atriz. Inverno de 1968. Quase três décadas depois do sucesso de “O Feiticeiro de Oz”, que a catapultou para a fama com apenas 16 anos, Judy Garland vê-se sem trabalho nem dinheiro para sustentar os filhos. É assim que, a custo, aceita fazer uma digressão em Inglaterra. Desgostosa por ter de deixar as crianças nos EUA e insegura por tantos anos longe dos palcos, a frágil Judy vai tentar ultrapassar a depressão e a dependência de álcool e medicamentos, enfrentando os velhos demónios que carrega consigo.

“Bombshell – O Escândalo”

25 de abril, domingo, às 10h55, em exclusivo no TVCine Top

Bombshell: O Escândalo
John Lithgow está irreconhecível como Roger Ailes |©Pris

Vencedor do Óscar de Melhor Maquilhagem e Penteados. Durante décadas, Roger Ailes, um dos fundadores do canal norte-americano Fox News, teve perfeita noção do poder que exercia sobre todos à sua volta. A sua posição fê-lo ter boas relações com figuras proeminentes, especialmente ligadas ao Partido Republicano. A sua credibilidade, até aqui inabalável, é posta em causa quando Gretchen Carlson, ex-apresentadora de um dos mais importantes programas do canal, o acusa de a ter demitido após se ter recusado a ter relações sexuais com ele. Pouco depois, várias mulheres se juntam a Carlson, acusando Ailes de abuso de poder e assédio sexual no local de trabalho. Apesar de Ailes desmentir todas as acusações, é forçado a demitir-se.

“Mulherzinhas” (2019)

25 de abril, domingo, às 12h45, em exclusivo no TVCine Top

Amy March
Amy March de Florence Pugh em “Mulherzinhas” (2019) © Columbia Pictures

Vencedor do Óscar de Melhor Guarda-Roupa. As “Mulherzinhas” desta história são a intempestiva Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy, que Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March. As duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação, numa das épocas mais complexas da história dos EUA.

“Le Mans´66: O Duelo”

25 de abril, domingo, às 15h00, em exclusivo no TVCine Top

Christian Bale Le Mans
©Big Picture Films

Vencedor do Óscares de Melhor Montagem e Melhores Montagem de Som. EUA, década de 1960. Com a Ferrari a ganhar protagonismo do ramo automobilístico pelo “glamour” dos seus veículos e pelas excelentes prestações em corridas, a Ford percebe que tem de recriar a imagem da marca e mostrar a força dos seus automóveis. Para isso, Henry Ford II (1917-1987) contrata o designer Carroll Shelby (1923-2012) para criar uma equipa que esteja disposta a entrar em competição. É assim que surge o engenheiro e piloto Ken Miles (1918-1966) que, apesar de um estilo próprio e pouco consensual, estará ao volante do GT40, a nova criação da Ford. O trabalho conjunto daquela equipa vai transformar a edição de 1966 da clássica corrida das 24 Horas de Le Mans – realizada anualmente no Circuit de la Sarthe (França) –, num momento inesquecível para a modalidade e para todos os que ali se encontram.

“Jojo Rabbit”

25 de abril, domingo, às 17h35, em exclusivo no TVCine Top

Jojo Rabbit
Thomasin McKenzie em “Jojo Rabbit” | © 2018 Fox Searchlight

Vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado. A acção decorre na Alemanha, durante Segunda Grande Guerra. Jojo tem dez anos e é um fervoroso adepto do nazismo. Tendo Adolf Hitler como ídolo e amigo imaginário, mal pode esperar para se tornar membro da Juventude Hitleriana, que transforma crianças e adolescentes comuns em perfeitos espécimes da raça ariana. Até ao dia em que conhece uma rapariga judia que a mãe mantém escondida no sótão de sua casa. Se, a princípio, Jojo não consegue esconder a aversão que ela lhe causa, com o passar do tempo, acaba seduzido pela sua humanidade. Essa amizade vai vira-lhe o mundo do avesso e fazê-lo colocar em causa tudo aquilo em que sempre acreditou.

“Joker”

25 de abril, domingo, às 19h25, em exclusivo no TVCine Top

filmes na tv
Joker | © DC. © 2019 Warner Bros. Entertainment Inc., Village Roadshow (BVI) Limited and BRON Creative USA, Corp. All rights reserved

Vencedor dos Óscares de Melhor Ator e Melhor Banda-Sonora. Gotham City, início da década de 1980. Habituado ao desprezo dos seus semelhantes, o comediante Arthur Fleck esforça-se por arrancar sorrisos aos poucos espectadores que ainda lhe restam. Amargurado e emocionalmente desequilibrado, é obrigado a comparecer a reuniões periódicas com uma assistente social para avaliação psicológica. Um dia, após ter sido despedido da agência de talentos onde trabalhava, é barbaramente agredido. Nesse momento, a sua já ténue lucidez desintegra-se numa raiva descontrolada. É assim que, das profundezas da sua mente atormentada, surge o psicopata impiedoso que será conhecido pelo nome de Joker, e que se tornará no grande antagonista de Batman.

“1917”

25 de abril, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top

1917 richard madden
“1917” | ©NOS Audiovisuais

Vencedor de três Óscares da Academia: Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mistura de Som. Em Abril de 1917, com a Primeira Grande Guerra a atingir o seu auge, Schofield e Blake, dois jovens soldados britânicos, ficam encarregues de uma missão urgente: atravessar território inimigo e entregar, em mãos, uma mensagem que salvará a vida dos 1600 homens que incorporam o segundo batalhão do Regimento Devonshire, onde também se encontra o irmão de Blake. A missiva menciona a necessidade de abortar o ataque do dia seguinte às forças alemãs que, já sabendo o que os espera, se preparam para uma emboscada. Contudo, para além do inimigo que têm de evitar pelo caminho, os dois soldados sabem que têm o tempo contra si e que qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.

Além deste especial dos Canais TVCine são muitos os grandes filmes na tv dedicados aos prémios entregues anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *