© ABC/Adam Rose

Grandes Filmes na TV | Semana especial dos Óscares da Academia

1 de 7

Eis a nossa recomendação dos grandes filmes na TV desta semana. Uma receita que te fará sentir mais cinéfilo! Semana de 12 a 18 de abril. 

Os grandes filmes na tv desta semana são única e exclusivamente filmes nomeados para os Óscares. Estamos ansiosos para a 93ª cerimónia dos prémios da Academia que serão exibidos pela RTP1. Revisitamos alguns dos maiores êxitos dos últimos anos como “Lincoln”, do sempre aclamado Steven Spielberg ou “Parasitas”, do talentoso cineasta coreano Bong Joon Ho.

Aventura pelos Canais TVCine, Cinemundo, Canal Hollywood e AXN Movies para conhecer o que de melhor da arte das imagens em movimento é transmitido em Portugal.

SEGUNDA-FEIRA, 19 de abril – “Lágrimas e Suspiros”, FILMIN Portugal

top 10 ingmar bergman lagrimas e suspiros
Vermelho é a cor da alma.

Lágrimas e Suspiros é uma das obras-primas do mestre Ingmar Bergman, que no início dos anos 70 demonstrava não ter perdido nem a lucidez nem o génio. Partindo da imagem de três mulheres vestidas de branco numa sala vermelha, que falam em sussurros, Bergman, constrói uma dolorosa, fascinante e bela reflexão sobre a morte.

Lágrimas e Suspiros” faz parte do catálogo da FILMIN Portugal e esteve na corrida aos Óscares 1974 em 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Fotografia, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Argumento Original e Melhor Fotografia. Venceu apenas na categoria de Melhor Fotografia da responsabilidade de Sven Nykvist. Conhece o nosso top de filmes de Ingmar Bergman.

1 de 7

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *