Oscares MHD

Os Óscares da MHD vão para…

Os Óscares estão quase a chegar, mas antes disso há que se saber quem seriam os vencedores dos maiores prémios de Hollywood se, ao invés da Academia, fosse a equipa MHD a votar.

1 de 25

É impossível falar sobre os Óscares sem que alguém manifeste o seu desinteresse ou desgosto pela instituição da Academia e suas escolhas supostamente injustas. Aqui pela MHD não somos isentos de tal queixume, sendo que tanto festejamos os prémios da Academia como nos desdobramos em infindáveis artigos a criticar suas escolhas. Afinal, basta vermos a quantidade de vencedores e nomeados para o Óscar de Melhor Filme que acabaram por marcar presença na nossa lista de filmes sobrevalorizados.

Por isso mesmo, este ano, a equipa de cinema da MHD decidiu fazer-se de Academia e ver quem sairia vencedor se ao invés da Academia fossem os escritores desta publicação a votar. Em nome da justiça e da coerência, decidimos replicar com relativa exatidão a metodologia dos verdadeiros Óscares, desde os nomeados efetivos e período de votação até ao uso de um voto por ranking de preferência na categoria de Melhor Filme.

a forma da água cinema de 2018 top mhd
Se fosse a MHD a votar, quem é que seria o sucessor de A FORMA DA ÁGUA na glória dos Óscares?

Os resultados foram surpreendentes e tememos que em nada se pareçam com as efetivas escolhas da Academia. Uma coisa é certa, a equipa MHD é formada por uma massa opinativa bem heterogénea. Em todas as 24 categorias, somente uma teve um resultado unânime, enquanto muitas das outras foram decididas por um ou dois votos. Se isto acontece com 16 críticos e contribuidores desta publicação, nem se imagina a confusão de opiniões contrastantes que devem ser os verdadeiros votos da Academia de Hollywood.

De Melhor Filme a Melhor Curta-Metragem Documental, neste artigo poderás encontrar todos os favoritos da MHD, com especial destaque para o domínio de um filme cujo favoritismo até e sugerido pelo título. Basta seguires as setas para veres os resultados. Seguindo, mais ou menos a ordem da Academia, começamos com os galardões mais menosprezados, depois temos prémios do som, de imagem, escrita, atores, realização e acabamos com o mais importante de todos.

Lê Também:
Óscares 2019 | Lista Completa dos Nomeados

Segue as setas para descobrires os nossos vencedores. Cada slide tem um vencedor e um texto a justificar sua vitória.

1 de 25

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *