Os Oscars estão a chegar e o anfitrião evaporou

É certo e sabido que os Academy Awards, mais conhecidos por Óscars, estão a aproximar-se e, desta vez, parece que vêm sozinhos.

A noite mais brilhante de Hollywood acontecerá no dia 24 de fevereiro. A espera já não é longa e a busca por um anfitrião continua. Depois da polémica na qual Kevin Hart se viu envolvido, o comediante e ator americano decidiu que o melhor a fazer era recuar na sua decisão e não apresentar a 91ª edição. Uma grande maioria da população norte-americana concordou com a sua decisão, no entanto, a Academia quis que Hart voltasse e Ellen DeGeneres também. O convite foi recusado.

Descartada a opção de Hart, resta à Academia procurar por novos anfitriões. O leque de opções é enorme, mas o tempo já se tornou escasso. Em declarações à Variety, membros da Academia já se pronunciaram. Segundo revelado, poderão ter uma solução para o problema: não haver anfitrião. Se assim for, esta será a primeira vez em trinta anos que uma edição de Óscars não terá apresentador.

Ainda assim, esta não é uma novidade no mundo dos Academy Awards. O mesmo já aconteceu cinco vezes, mais precisamente em 1939, 1969, 1970, 1971 e 1989. Nessas ocasiões, a gala mais aguardada no mundo do cinema, não teve qualquer anfitrião, no entanto, sempre foram arranjadas soluções. Em 1989, por exemplo, casais de Hollywood e vários artistas da mesma família foram escolhidos para apresentar.

Lê Também:
Golden Globes 2019 | E os grandes vencedores são...

Por agora, ainda não foi tomada nenhuma decisão. Ainda nada é oficial. Muitas podem ser as soluções, mas a mais provável será esta tornar-se a sexta vez que os Academy Awards não terão anfitrião. Ainda assim, ficou em aberto a possibilidade de serem convidados apresentadores de talk-shows. Isso já aconteceu noutros anos, sendo uma prática comum desde 1970. A outra hipótese colocada em cima da mesa foi haver uma dupla de anfitriões ou, até mesmo, um grupo. De lembrar que em 2010 e 2011, respetivamente, as duplas de atores Alec Baldwin e Steve Martin e James Franco e Anne Hathaway ficaram responsáveis pelo papel de host.

Agora resta aguardar pela decisão oficial. Este é um ano muito importante para os Academy Awards, uma vez que na última edição registaram a pior audiência dos últimos anos. A ideia é resgatar os fiéis seguidores da gala e, talvez, a proposta de uma nova categoria seja uma aposta nesse sentido.

VÍDEO | A 90ª EDIÇÃO DOS OSCARS

Surpreendido com a notícia? O que prendas que acontecerá?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *