Ouro

Ouro T2 | Primeiras Impressões

Sarah Bernhardt. A lenda é real e toma forma na nova temporada de “Ouro”, a série francesa que regressa à AMC Portugal em outubro. Se gostas de drama, ação, intrigas, e mistério, então estás no lugar certo! Bem-vindo de novo à Guiana Francesa.

Reza a lenda que existe na Guiana Francesa uma mina repleta de ouro mas Sarah Bernhardt não é somente o desvaneio de um louco, um mito para inspirar as crianças, ou um insulto oferido àqueles que exploram um terra seca de qualquer riqueza. Sarah Bernhardt, é real. Ansioso por explorar a mina, o espectador tem de esperar, assim como os nossos protagonistas. Após vários contra-tempos está na hora e a segunda temporada de “Ouro” não perde tempo, começando com Vincent (Mathieu Spinosi) e Serra (Olivier Rabourdin) a dirigirem-se à mina, desta vez mais sérios e determinados do que nunca. Mas como diz Nathalie (Anne Suarez), “o ouro enlouquece os homens”, e as mulheres também.

Lê Também:
AMC em Novembro | Séries que recomendamos

Os Quinteiros estão de volta, ainda mais agressivos, e determinados a chegar ao topo. A eles juntam-se o grupo liderado por Goldman (interpretado pelo rapper Kemso) e novas personagens que refrescam o elenco e a narrativa, nomeadamente os Wayana (guardiões da floresta e uma tribo real que compõe também o elenco).

Sucesso de audiências em Portugal, “Ouro” é um western tropical que nos leva aos cenários naturais da selva da Guiana, na fronteira com o Brasil, e a uma história envolvente sobre ganância, corrupção, e amor, escrita e realizada por Fabien Nury, autor francês de banda desenhada.

TRAILER | BEM-VINDO À SELVA

Se ainda não conhecias “Ouro” e este é o primeiro contacto que tens com a série não te preocupes pois a temporada faz um bom trabalho de comentar eventos passados sem de alongar demasiado, aguçando a curiosidade. As personagens cresceram, tornaram-se novas pessoas, elemento que também ajuda os novos fãs a perceberem o que se passa sem qualquer tipo de problema. Em certa medida, Vincent e Serra já não são os mesmos e todos teremos de voltar a conhecê-los.

Depois de um primeiro episódio cheio de tensão e intriga, resta saber o que acontecerá às personagens. Será que Clara se irá revoltar contra a mãe? Terá Nathalie de ceder ao desejo dos Quinteiros? E que perigos esperam Vicent e Serra?

A segunda temporada de Ouro estreia a 30 de outubro, às 22h10 da AMC Portugal, regressando a tua casa todas as terças à noite! Já conhecias a série?

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *