AVATAR

Avatar | As novidades sobre as próximas sequelas

Em 2009 conhecemos Pandora e os seus habitantes azuis. Sam Worthington abriu os seus olhos e o filme terminou. Agora, nove anos depois, eis que as novidades sobre “Avatar” começam a surgir.

Depois de se tornar no filme com mais sucesso nas bilheteiras em tudo o mundo, James Cameron, o realizador de “Avatar”, rapidamente pensou em estender a história de Jake Sully e dos seres de Na’vi. Inicialmente, duas sequelas foram previstas, mas, em pouco tempo, esses dois filmes tornaram-se em quatro novos projetos.

Parece que, após nove anos de espera, finalmente começam a ser dados largos passos no que diz respeito ao retorno de Pandora. Sigourney Weaver revelou que os dois primeiros filmes desta sequela já terminaram as filmagens.

Esta é uma personagem contínua. Nós terminámos de filmar o segundo e o terceiro. Filmámos em Los Angeles e o James [Cameron] anunciou publicamente que haverá muito trabalho debaixo de água, por isso, nós aprendemos mergulho livre e fizemos muitas cenas debaixo de água, o que foi desafiante e bastante satisfatório.

Lê Também:
Filmes japoneses e coreanos para a noite de Halloween

Muito pouco se sabe sobre o que acontecerá em “Avatar 2”. No que diz respeito ao elenco Sam Worthington, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Stephen Lang e Sigourney Weaver voltarão ao grande ecrã. A este leque de repetentes juntar-se-ão também nomes muito conhecidos como Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Kate Winslet (“Titanic”) e Cliff Curtis (“Meg: Tubarão Gigante”).

avatar logo
O novo logótipo de Avatar

De facto, Grace – interpretada por Sigourney Weaver – morreu nos últimos minutos de “Avatar”. Após a médica ficar ferida, tentaram transferir a sua alma permanentemente para seu o avatar, através da Árvore das Almas, mas Grace estava demasiado fraca e não resistiu. Por isso, surge, então, uma pequena dúvida. O que faz Sigourney Weaver no elenco dos próximos filmes?

Segundo consta, a atriz regressará, mas dando vida a outra personagem que nenhuma ligação tem com Grace. Quem o disse foi a própria Sigourney Weaver.

Sou muito sortuda porque eu sempre cresci perto da água. E casei com alguém que é do Havaí, por isso, já tinha aprendido a nadar. Para além disso, tivemos os melhores mergulhadores do mundo a ensinar-nos. A única coisa que me assusta é que por vezes não consigo voltar para cima. Felizmente, eu sempre tive ótimos mergulhadores em cada braço para me trazerem de volta para a superfície. Eu estou grata por isso, porque, de outra forma, eu ainda estaria lá.

Contudo, apesar dos dois primeiros filmes já estarem gravados, ainda levará algum tempo até que a pós-produção trate do efeitos especiais das cenas debaixo de água. Dessa forma, “Avatar 2” deverá chegar aos cinemas em 2020, ou seja, daqui a dois anos, o que completa um total de onze anos de espera pela continuação desta história de Pandora.

Quanto aos restantes filmes, “Avatar 3” tem data de estreia apontada para dezembro de 2021. “Avatar 4” deverá estrear em dezembro de 2024 e, por fim, “Avatar 5” retornará em dezembro de 2025.

TRAILER | RELEMBRA AVATAR E OS HABITANTES DE PANDORA

Ansioso com o retorno deste filme de seres azuis?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *