Outer Banks T4 P1, a Crítica | Esta temporada é mesmo a melhor desde a primeira
A nova temporada de “Outer Banks”, na Netflix, tem um grande plot twist que vai mudar a história de toda a série.
A primeira temporada de “Outer Banks” estreou em abril de 2020, mesmo no meio do confinamento, pela Covid-19. O facto de todos estarmos em casa, a precisar de entretenimento, fez com que a série da Netflix se tornasse num fenómeno. As aventuras daqueles cinco amigos, à procura de um tesouro escondido, era tudo o que precisávamos durante o confinamento.
A popularidade da série foi-se estendendo até que, em 2024, chegamos à quarta temporada de “Outer Banks”. Depois de três temporadas focadas no tesouro do Eldorado, é uma lufada de ar fresco ver este grupo de, agora, seis amigos, começar uma nova aventura, em busca de um novo tesouro.
A quarta temporada de “Outer Banks” está dividida em duas partes. A primeira estreou no dia 10 de outubro, na Netflix Portugal, e a segunda parte está marcada para sair no dia 11 de novembro. Nesta temporada, JJ, Kiara, John B., Sarah, Pope e Cleo, recebem uma proposta inesperada para procurarem o tesouro do Barba Negra. Estando a passar por dificuldades financeiras, o grupo de Pogues decide embarcar nesta aventura, que vem com novos perigos.
A nova temporada de Outer Banks é uma lufada de ar fresco
Depois das três temporadas em tandem, com uma terceira com muita ação e emoção, que muitos fãs não gostaram, “Outer Banks” precisava de uma renovação, de algo novo. O início desta temporada começa de forma lenta e tem mais “Pogue Fun”, como disseram os criadores da série, Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke à Entertainment Weekly.
Esta primeira parte, formada por cinco episódios, faz lembrar a primeira temporada da série, que se focou muito nas personagens e nas suas relações, antes de ser dominada pela aventura. Isto mostra que os criadores ouviram os fãs da série, que mostram estar a adorar a nova temporada. Já o final da primeira parte, é o ponto de partida para uma segunda parte cheia de ação.
O plot twist de JJ
Os criadores da série revelaram que cada temporada é centrada numa personagem e que esta é, sem dúvida, a temporada de JJ, interpretado por Rudy Pankow. Depois do final do quinto episódio, não há dúvida que o plot twist irá mudar toda a história desta personagem. JJ, o mais aficionado dos Pogues, descobre que afinal é um Kook. E não só, também é neto de Wes Genrette, que colocou todo o grupo à procura de um novo tesouro.
Esta revelação põe final à teoria dos fãs, de que JJ seria irmão de Sarah. Na verdade, é o bebé perdido num naufrágio. No entanto, há algo preocupante. Tendo em conta que a família Genrette acredita estar sob uma maldição, com trágicas mortes, os criadores podem usar isso para matar a personagem de JJ, algo que os fãs não iriam gostar. Os criadores alertam, “devem preocupar-se com todas as personagens. Esperem mais riscos emocionais”. Não será apenas JJ a correr riscos nesta segunda parte da temporada.
Há redenção para Rafe?
Nesta primeira parte vimos um Rafe, personagem de Drew Starkey, mais calmo, que quer assentar com a namorada e fazer as pazes com a irmã Sarah e os Pogues. Parecia até que a personagem poderia ter uma redenção, ao estilo Damon Salvatore, de “Vampire Diaries”, nesta temporada. E os fãs estão a torcer por isso, após três temporadas de Rafe como vilão. No entanto, os criadores da série já destruíram essa teoria ao revelarem: “O melhor Rafe é o imprevisível e mau Rafe. Ele matou a Peterkin! Tem de pagar pelos seus crimes”.
As críticas à nova temporada
“Outer Banks” é uma série que tem uma estética muito própria, muito ligada ao verão, surf e aventuras. Nesta temporada as imagens estão muito saturadas, com filtros muito amarelos, durante o dia, muito azuis à noite e imagens em ecrã verde que são demasiado notórias. Com a dimensão que tem a série, tendo um budget que vai aumentando com as visualizações, os fãs não estão contentes com a diminuição na qualidade visual.
O que esperar da parte 2 da T4 de Outer Banks
Com um Rafe instável, ainda sem ter descoberto a traição da namorada Sofia, as novidades sobre o parentesco de JJ, que vão mudar toda a história da personagem e o facto de Pope e Sarah estarem presos dentro de uma cripta que está a inundar, o que se pode esperar para a segunda parte da temporada é muita ação, muita aventura e momentos impróprios para cardíacos.
Os criadores de “Outer Banks” prometem muitas novidades e um grande final de temporada. “A segunda parte da temporada é a melhor metade de temporada que já fizemos e a final é o melhor episódio que já fizemos em toda a série. Há pelo menos mais uma grande história que vamos revelar”, confessaram os criadores.
Preparado para grandes emoções na segunda parte da nova temporada de “Outer Banks”?
Outer Banks T4 P1, a Crítica
Name: Outer Banks
Description: Na nova temporada, o grupo de seis amigos recebe uma proposta para encontrar um novo tesouro, pertencente ao famoso pirata Barba Negra.
-
Matilde Sousa - 85
Conclusão
Mesmo ainda não tendo sido lançada a segunda parte, esta temporada de “Outer Banks” só é superada pela primeira. Há mais interação entre as personagens e “Pogue Fun”, mas também há tempo para novas aventuras e grandes plot twists.
Pros
Tem uma componente de maior diversão que se tinha perdido na terceira temporada da série e há mais interação entre as personagens da série.
A nova aventura dos Pogues é uma lufada de ar fresco, mas não faltam emoções e grandes plot twists.
Cons
A perda de qualidade na edição, com filtros demasiado saturados e ecrãs verdes muito notórios.