As 10 melhores séries e filmes a chegar à Netflix em outubro
Outubro está aí à porta e, como tal, é altura de voltarmos à nossa rubrica mensal sobre os melhores filmes e séries a estrear na Netflix.
O catálogo português da Netflix em outubro traz grandes novidades e regressos aguardados. Entre eles, destacam-se novas temporadas de séries consagradas como “Outer Banks” e “Diplomata“, que prometem voltar a cativar os fãs com novas intrigas e aventuras. A primeira promete mais mistérios e ação, enquanto a segunda irá continuar a explorar o mundo da política internacional com um enredo bastante envolvente. Além disso, o catálogo inclui estreias e filmes de diversos géneros, oferecendo opções para todos os gostos. Com tantas novidades, este é um mês ideal para maratonas e novas descobertas na plataforma de streaming.
Unsolved Mysteries – dia 2
A icónica e emocionante série regressa com mais mortes inexplicáveis, desaparecimentos desconcertantes e atividades paranormais bizarras. “Unsolved Mysteries” é dos criadores da série documental original, Cosgrove/Meurer Productions, e 21 Laps Entertainment, os produtores de “Stranger Things“.
Trouble – dia 3
Conny é divorciado, trabalha como vendedor numa grande cadeia de lojas de eletrónica e espera ansiosamente que, de 15 em 15 dias, possa passar algum tempo com a sua filha Julia. De repente, a vida vira-se de pernas para o ar. Conny está no sítio errado à hora errada, é inocentemente condenado por homicídio e acaba na prisão.
Aí conhece os criminosos Norinder e Musse que confundem Conny com um piloto, a profissão do novo namorado bem sucedido da sua mulher, Tomas. Conny torna-se parte do plano de fuga dos criminosos – mas também precisa de encontrar um cavalo para o aniversário da filha. Do realizador Jon Holmberg (“Sune vs Sune”), conta com Charlotta Lövgren, Filip Berg e Eva Melander nos papéis principais.
Heartstopper – dia 3
Charlie (Joe Locke) gostaria de dizer a Nick (Kit Connor) que o ama. Nick também tem algo importante para dizer a Charlie. À medida que as férias de verão terminam e os meses avançam, os amigos começam a aperceber-se de que o ano letivo terá alegrias e desafios. À medida que aprendem mais sobre cada um deles e sobre as suas relações, planeiam eventos sociais e festas e começam a pensar nas escolhas da universidade, todos têm de aprender a apoiar-se naqueles que amam quando a vida não corre como planeado. Uma das produções mais acarinhadas da Netflix é da autoria de Alice Oseman.
O Que Está Dentro – dia 4
Uma festa pré-nupcial torna-se um pesadelo existencial quando uma pessoa de quem todos se tinham afastado aparece com um misterioso dispositivo que induz trocas de corpo. Aliciados a entrar num perverso jogo, os convivas desvendam verdades ocultas, desejos reprimidos e rancores profundos. Numa série de logros e revelações chocantes que viram vidas do avesso, “O Que Está Dentro” vai desenrolando a intriga, camada por camada, com reviravoltas vertiginosas.
Aclamada nos festivais de Sundance e SXSW, esta longa-metragem de estreia de Greg Jardin (“Floating”) combina suspense, comédia negra e ficção científica numa narrativa provocadora e cheia de estilo que desafia quem a vê a refletir sobre uma questão visceral: será que nos conhecemos assim tão bem? Conta com Brittany O’Grady (“The White Lotus“) como principal protagonista.
Os Irmãos Menendez – dia 7
Em 1996, Lyle e Erik Menendez foram condenados pelo homicídio dos pais naquele que se tornou um dos mais famosos casos criminais do final do século XX. Pela primeira vez em 30 anos, e nas suas próprias palavras, os irmãos revivem o julgamento que chocou a nação. Através de extensas entrevistas áudio com Lyle e Erik, com os advogados envolvidos no julgamento, os jornalistas que o noticiaram, jurados, família e outros observadores informados, o aclamado realizador argentino Alejandro Hartmann (Quem Matou María Marta?; O Fotógrafo e o Carteiro: O Assassinato de José Luis Cabezas) apresenta uma nova perspetiva sobre o caso que as pessoas apenas acham que conhecem.
Outer Banks – dia 10
Depois do flash-forward de 18 meses da última temporada, que mostra a proposta de Wes Genrette para os Pogues encontrarem o tesouro do Barba Negra, a quarta temporada faz-nos recuar no tempo até ao momento que antecedeu esse momento. Depois de encontrarem o ouro em El Dorado, os Pogues regressam a OBX e comprometem-se a ter uma vida “normal”. Construíram um novo refúgio, oficialmente apelidado de “Poguelândia 2.0”, onde vivem juntos e gerem uma loja de isco, equipamento e excursões com bastante sucesso.
Mas, depois de alguns contratempos financeiros, John B, Sarah, Kiara, JJ, Pope e Cleo aceitam a oferta de Wes, atraídos de volta ao jogo “G” para uma nova aventura. Mas, antes de se aperceberem, estão muito longe da realidade, com novos e perigosos inimigos a persegui-los e a correr atrás do tesouro. Entretanto, os seus problemas só aumentam e são forçados a questionar o seu passado, presente e futuro – quem são realmente, se tudo valeu a pena e quanto estão dispostos a arriscar?
Nos Meandros da Lei – dia 17
Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um idealista iconoclasta, dirige o seu escritório de advocacia a partir do banco de trás do seu Lincoln, enquanto trata de casos grandes e pequenos na vasta cidade de Los Angeles. Baseada na série de romances bestsellers do famoso autor Michael Connelly, a terceira temporada é baseada no quinto livro da série The Lincoln Lawyer, The Gods of Guilt. Ted Humphrey (“The Good Wife“) é o criador.
Território – dia 24
Quando a maior fazenda de gado do mundo é deixada sem um sucessor claro, confrontos geracionais ameaçam despedaçar a família Lawson. Sentindo que esta dinastia, outrora grandiosa, está em declínio, as facções mais poderosas do outback – barões do gado rivais, gangsters do deserto, anciãos indígenas e mineiros bilionários – avançam para a matança. Esta minissérie de seis episódios da Netflix é obra de Ben Davies (“Bondi Rescue”).
Lidia Poet – dia 30
Acompanha a jornada da jovem Lidia Poët (Matilda De Angelis – “A Incrível História da Ilha das Rosas”) que, no século XIX, sonhava em exercer advocacia. No entanto, uma lei escrita por homens impede-a de concretizar esse objetivo. Determinada a mudar essa realidade, alimenta o desejo de reformar a legislação. Enquanto colabora com o irmão Enrico na resolução de casos e na luta pelos direitos das mulheres, incentiva-o a concorrer ao Parlamento para defender sua causa.
Nos seis novos episódios da série de Guido Iuculano, Lídia continuará a desfazer os pedaços deste mundo construído por homens para homens sem trégua, com genialidade absoluta, despistando o adversário com inteligência, ironia e em termos inequívocos, mas não por isso sem nunca questionando a si mesma.
Diplomata – dia 30
Uma explosão mortal no coração de Londres abala o mundo da embaixadora dos EUA Kate Wyler (Keri Russell). Lutando para reconstruir as vidas que se separaram e uma equipa que se dividiu, os piores receios de Kate revelam-se: O ataque que a trouxe para o Reino Unido não veio de uma nação rival, mas sim de dentro do governo britânico. Enquanto persegue a verdade, o seu único verdadeiro aliado é o seu quase ex-marido Hal Wyler (Rufus Sewell), muito vivo e muito envolvido. Enfrenta um casamento difícil, uma dinâmica complexa com o secretário de negócios estrangeiros britânico Austin Dennison (David Gyasi) e uma visita ameaçadora da vice-presidente Grace Penn (Allison Janney). A produção de Debora Cahn é uma das mais populares da Netflix.
O que achas desta lista da Netflix para outubro?