Outlander | Diana Gabaldon anunciou o final da saga

Fãs de Outlander podem começar a preparem-se para o final… pelo menos da saga literária. Mas o que significará o final dos livros para a série de televisão?

Durante o fim de semana no EW PopFest, a autora de Outlander respondeu a várias questões dos fãs sobre a história de Claire e Jamie e confessou que, provavelmente, irá terminar a saga ao final de 10 livros.

Lê também: Outlander | Primeiras Impressões da segunda temporada

Diana Gabaldon fez o anúncio depois de uma fã ter questionado sobre um dos maiores mistérios da saga. Na primeira obra surge um momento em que Frank, parado em frente da pousada onde ele e Claire estão hospedados, vê Jamie a olhar para Claire pela janela.

“It’ll be the very last thing in the last book, which I think is probably book 10”, confessou Gabaldon, depois de os fãs perguntarem se o próximo livro, Go Tell the Bees That I Am Gone, iria explicar o mistério.

Diana Gabaldon já publicou oito livros da saga, o último,Written in My Own Heart’s Blood, editado em 2014. A nona obra ainda está a ser desenvolvida e se o anúncio da autora se concretizar o décimo fecha a épica história de amor entre Jamie e Claire.

Consulta ainda: TOP Casais de Séries de 2016 by MHD

Mas o que significa este final para a série da Starz? Até agora cada temporada corresponde a um livro: a primeira a Outlander, a segunda a Dragonfly in Amber e a terceira será inspirada em Voyager. Se a tendência continuar, e se os fãs continuarem ligados à produção, teremos 10 temporadas de Outlander.

No entanto, o canal pode seguir a trend de Twilight, Harry Potter ou Hunger Games. Por outras palavras, pode dividir uma obra em várias temporadas. Por outro lado, a produção pode optar por seguir as pisadas de Game of Thrones e surpreender os fãs com várias diferenças entre a série e os livros.

Por enquanto resta-nos esperar pelas terceira temporada, que começou recentemente as suas gravações. O terceiro ano da série começa a seguir aos eventos da batalha de Culloden e irá mostrar a reunião entre os protagonistas, depois de mais de duas décadas separados.

A terceira temporada de Outlander estreia a 1 de abril de 2017 e a quarta já foi confirmada. 


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

2 thoughts on “Outlander | Diana Gabaldon anunciou o final da saga

  • Depois de Ecos do Futuro, qual o próximo livro?

  • Olá Anna,

    O oitavo livro da saga “Outlander” é “Written in My Own Heart’s Blood”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *