Ouve o tema dos Radiohead, rejeitado para Spectre

 

A banda britânica Radiohead lançou para download gratuito a música rejeitada do filme Spectre

Quando em outubro foi divulgada a canção de Sam Smith, “Writing’s on the Wall” cedo surgiriam críticas negativas à letra que para muitos não fazia justiça aos restantes êxitos como os de “Goldfinger”, de Shirley Bassey, “A View to a Kill” dos Duran Duran, “Live and Let Die”, de Paul McCartney & Wings ou “Skyfall”, de Adele. Mesmo assim tornar-se-ia o primeiro tema de um filme de James Bond a alcançar o topo da lista de canções mais vendidas no Reino Unido e conseguiu uma nomeação ao Globo de Ouro de melhor canção original, sendo também apontada pela imprensa internacional como uma das favoritas ao Óscar na mesma categoria.

Spectre
A banda britânica Radiohead

VÊ TAMBÉM: Spectre | A elegância intemporal de James Bond

Todavia, a banda britânica Radiohead presenteou todos os seus fãs (e os da série) com a canção rejeitada pelos produtores de 007, que ainda não veio a público opinar sobre o sucedido. No post do facebook dos Radiohead, o líder e vocalista Thom Yorke expressou que a música não era adequada à história.

Last year we were asked to write a theme tune for the Bond movie Spectre.
Yes we were. It didn’t work out, but became something of our own, which we love very much.
As the year closes we thought you might like to hear it.
Merry Christmas. May the force be with you.

De relembrar que o novo filme de James Bond é o segundo consecutivo realizado por Sam Mendes e possivelmente o último em que Daniel Craig interpreta o mítico agente secreto no cinema.

Lê Também:   As 10 melhores bandas sonoras de Hans Zimmer para testares a tua aparelhagem

A música pode ser ouvida em baixo

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/239061508″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2016

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *