Overwatch | 10 dicas essenciais – de 6 a 10

Eis as nossas sugestões para se tornarem num elemento de topo em qualquer equipa.


<< Início


6. Não sejam um lobo solitário, fiquem em grupo.

Este é provavelmente o hábito mais difícil de perder se estão habituados a outros jogos online: a tendência para correr sozinho para onde estão os adversários, tentar matar o maior número possível de inimigos até morrer e depois esperar pelo fim do respawn para repetir esta sequência uma vez e outra até ao fim da partida. Mas no Overwatch, é essencial trabalhar em conjunto com o resto da equipa para que cada um possa colmatar as fraquezas uns dos outros, usar certas habilidades em conjunto, impedir mortes desnecessárias e assegurar que todos continuam a defender ou a capturar o objetivo. Aliás, se ao sairem do spawn repararem que uma boa parte da equipa está morta, se calhar seria mais sensato limitarem-se a esperar que estes façam respawn por forma a terem alguma ajuda pelo caminho.

Overwatch

7. Prestem atenção às indicações no ecrã.

A equipa responsável pelo Overwatch fez realmente um excelente trabalho em dar indicações claras aos jogadores a todo o momento. Não só a localização dos outros membros da equipa e o caminho para o objetivo do mapa estão constantemente visíveis, mas a Blizzard também criou um sistema que evita as confusões que surgem em outros jogos que envolvem equipas. Isto porque o jogador vê sempre os membros da sua equipa como sendo “azuis” e os da equipa adversária como “vermelhos“, o que ajuda a criar uma reação imediata por parte do jogador quando este se cruza com outro jogador dependendo da sua cor. E esta distinção aplica-se também às habilidades, pelo que se virem um ataque especial de cor azul já sabem que vos é inofensivo, mas se fôr de cor vermelha… bem, recomendamos que façam todos os esforços para sair do caminho.

Lê também: Pokémon GO | Novas imagens oficiais

8. Mantenham os ouvidos bem abertos

Se a Blizzard está de parabéns por todas as dicas visuais que informam o jogador do mais variado tipo de situações, então temos igualmente de tirar o nosso chapéu ao trabalho feito em termos auditivos. O jogo encontra-se repleto de momentos em que prestar atenção aos sons pode decidir um confronto. Para começar, os sons criados pelos adversários são mais audíveis do que os feitos pelos membros da nossa equipa e quanto mais temível o inimigo, mais barulho este faz quando se move. E claro que aqueles que serão provavelmente os elementos aos quais devem estar tão atentos quantos possível são os diferentes tipos de frases usados por cada personagem quando estes usam os seus temíveis Ultimates, para saber quando é a altura para atacar com ainda mais afinco ou se devem começar a procurar um lugar para evitar o desastre que vem a caminho, dependendo da equipa que estiver a usar o Ultimate.

Overwatch

9. Comunicação precisa-se

É uma das bases de qualquer trabalho em equipa, quer dentro como fora do mundo dos videojogos, mas constatamos que muito frequentemente decorre uma partida inteira sem que os membros de uma equipa troquem sequer uma palavra entre si. E no entanto é uma ferramente tão útil e não custa nada indicar, seja por texto ou voz, um plano que tenham, um determinado adversário que seja especialmente perigoso ou certos pontos no mapa que estejam mais fortificados ou vulneráveis. Isto pode fazer toda a diferença no resultado final da partida, nunca se esqueçam

Lê também: Sid Meier’s Civilization VI anunciado de surpresa

10. Divirtam-se!

Este pode ser a última “dica” da lista, mas é sem dúvida aquilo que deve ser sempre a principal razão para pegar num jogo. Por isso se começarem a ficar frustrados ou aborrecidos com um determinado aspeto do Overwatch ou com um outro jogador, não procurem insistir. Em vez disso, tentem fazer algo diferente, seja escolher outro personagem, chamar um amigo para jogar convosco ou até deixar de jogar, ir fazer outra coisa que vos seja mais agradável e só voltar ao jogo quando vos apetecer. De certeza que as coisas vos irão correr muito melhor quando regressarem mais descontraidos e concentrados e aí já podem voltar a desfrutar do que o Overwatch tem para vos oferecer.


<<  Dicas essenciais de 1 a 5


 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *