Crédito editorial: BLGKV / Shutterstock.com (ID:1108285991)

Overwatch abandona modo de jogo há muito criticado pelos jogadores

A Activision Blizzard removeu um dos modos de jogo do “Overwatch” há muito criticado pelos milhares de fãs do jogo multiplayer.

Sumário…

  • O “Overwatch” é um dos videojogos multijogador mais populares da indústria de jogos;
  • Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, o jogo possui mais de 50,000 jogadores simultâneos;
  • Depois de muitas críticas por parte dos jogadores, a Activision Blizzard tomou a decisão de remover um dos modos do jogo;
Lê Também:   Diretor de The Last of Us revela detalhes sobre o seu novo projeto para a PlayStation

O “Overwatch” tem conquistado a atenção dos jogadores desde o lançamento original em 2016, contando com mais de 40 personagens jogáveis, diversos modos de jogo, 11 temporadas de novo conteúdo e muitas horas de divertimento. O jogo publicado e desenvolvido pela Blizzard Entertainment foi revitalizado em 2022 com o lançamento oficial de “Overwatch 2” que veio substituir o jogo original com gráficos melhores e jogabilidade aprimorada.

Overwatch World Cup
© Blizzard Entertainment

Atualmente com mais de 50,000 jogadores simultâneos, o videojogo concebido por Jeff Kaplan, Chris Metzen e Aaron Keller tem conseguido agarrar a atenção dos jogadores, com lançamento regulares de novas funcionalidades e personagens que oferecem uma nova experiência aos fãs. Recentemente os criadores do jogo geraram controvérsia entre os fãs com o lançamento de um novo modo de jogo, o Hero Mastery Gauntles PvE, que recebeu diversas críticas e que vai ser agora removido do projeto, apenas três meses após o seu lançamento original.


Overwatch em revolta

Overwatch
© Blizzard Entertainment

Segundo o comunicado pelo estúdio, o modo PvE vai ser removido no inicio da temporada 11, a 18 de junho, por “não ter tido repercussão junto dos jogadores”. Isto significa que os jogadores têm pouco mais de duas semanas para completar todos os desafios relacionados com o modo, tal como os Lifetime Challenges.

Lê Também:   Estes grandes jogos abandonam a PlayStation Plus nos próximos dias

Através do fórum oficial do jogo, a Activision Blizzard afirma que “Enquanto nos preparamos para a Temporada 11, dedicámos algum tempo a avaliar uma variedade de modos de jogo com base no quanto estão a ser jogados. O objetivo do Hero Mastery Gauntlet era trazer a emoção das missões de Hero Mastery para um formato multijogador. Infelizmente, não teve o impacto que esperávamos nos jogadores”. Entretanto, o estúdio está a preparar o lançamento da nova temporada, que verá o regresso do modo Clash, bem como a introdução de dois novos mapas, o Hanaoka e o Runasapi.

A Blizzard Entertainment prepara-se então para retornar o foco para a jogabilidade PvP, com a promessa de “grandes atualização” em relação ao modo competitivo, que há muito define o jogo e que o tornou tão popular.

O que pensas da decisão? Eras fã do modo de jogo removido?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *