© Blizzard Entertainment

Portugal é eliminado da Overwatch World Cup 2023

A Overwatch World Cup está de regresso após quatro anos. Portugal conseguiu avançar até às Qualificações Online.

A última edição da Overwatch World Cup ocorreu em 2019 na qual os Estados Unidos da América levaram o troféu. Por conta da crise global da pandemia em 2020, a Blizzard Entertainment decidiu interromper a tradição anual que havia iniciado em 2016.

Lê Também:   FEST ’23 | Man Caves, em análise

Para entrar na competição é necessário receber um convite da própria Blizzard. Em fevereiro deste ano foram reveladas as 36 seleções convidadas e Portugal ficou de fora. A comunidade nacional surpreendeu-se com a exclusão após o país já ter participado nas edições de 2016, 2017 e 2019. Porém, uma nova oportunidade surgiu através dos Wildcards, no qual seis equipas são divididas em dois grupos e o 1.º e 2.º lugar avançam para as Qualificações Online. Portugal ficou em 2.º lugar atrás da Dinamarca.

Portugal caiu no EMEC Group A ao lado da Espanha, Dinamarca, Itália, Bélgica, Países Baixos e os gigantes Grã-Bretanha e França. A equipa nacional perdeu todos os jogos, ficando em 8.º lugar no grupo. A seleção foi representada por, na função de Tanque: HK3 e EGO1. Na função de DPS: Kurama, Kouhen e Flamenzo. Na função de Suporte: Dizzel e RodFD

Lê Também:   A Volta ao Mundo em 80 Filmes

A Overwatch World Cup continuará presencialmente em outubro e novembro deste ano. O Group Stage será jogado com 16 equipas à porta fechada em Anaheim. As 8 equipas que seguirem na competição irão jogar frente ao público na BlizzCon que decorre nos dias 3 e 4 de novembro.

TRAILER | 5.ª TEMPORADA DE OVERWATCH 2

Para qual equipa vai a tua torcida?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *