Filme vencedor do Óscar está prestes a sair da Netflix
A Netflix tem no seu catálogo alguns dos melhores filmes de sempre, mas este vencedor do Óscar esta prestes a sair da plataforma.
Durantes anos um filme em especifico não era tarefa fácil. Era preciso esperar que o mesmo passasse na TV ou então tínhamos de comprar uma cópia da obra em cassete, DVD ou mais recentemente em Blu-Ray. Por isso quando surgiram plataformas como a Netflix, ocorreu uma revolução na forma como consumimos cinema.
As plataformas streaming permitiram que os utilizadores conseguissem ver o que queriam quando queriam, deixando de estar limitados por escolhas de terceiros. Além disso, os catálogos do streaming oferecem uma grande variedade de conteúdos passando de obras que foram dizimadas pela crítica até vencedores do Óscar. No próximos dias um dos filmes que conquistou a estatueta dourada, vai sair da Netflix.
“O Padrinho” deixa a Netflix a 13 de abril
Lançado em 1972, “O Padrinho” é considerado um dos melhores filmes de sempre. O filme protagonizado por Al Pacino e Marlon Brando ganhou 3 Óscares, incluindo Melhor Filme. Apesar disso a obra de Francis Ford Coppola vai abandonar o catalogo da Netflix já no dia 13 de abril. O projeto foi responsável por redefinir o género de filmes de máfia e continua a influenciar o cinema até hoje.
A saída do filme da plataforma é sem dúvida desapontantes para muitos dos utilizadores da Netflix. Por isso caso ainda não tenhas tido a oportunidade de assistir ou que gostarias de revê-lo, ainda tens alguns dias para mergulhar na história da família Corleone antes que desapareça do catálogo.
Um clássico que transcende gerações
“O Padrinho” conta a história de Don Vito Corleone, chefe de uma poderosa família mafiosa. Baseada num livro de Mario Puzo, a obra explora também os dramas familiares, quando a liderança de Vito é posta em quase por motivos de saúde. Personagens como Michael Corleone tornam-se o foco principal do filme.
A sua influência estende-se muito além da sétima arte, sendo frequentemente referenciado na cultura popular. Frases como “Vou fazer-lhe uma oferta que ele não pode recusar” tornaram-se parte do vocabulário de cinéfilos em todo o mundo.
O que significa esta remoção da Netflix para os fãs de “O Padrinho”?
A retirada de “O Padrinho” da Netflix faz parte do ciclo natural dos serviços de streaming, que precisam de renegociar os direitos de exibição de tempos em tempos. Apesar disso, é natural que os fãs fiquem decepcionados por deixarem de conseguir ver o seu filme favorito na plataforma Netflix.
Contudo, o “O Padrinho” não vai abandonar o streaming português. Caso queiras mesmo continuar a puder acessar ao filme, podes recorrer à Max. O serviço de streaming não só tem o filme de 1972 como também a sua sequela que igualmente ganhou o Óscar para Melhor filme.
E tu? Já viste o filme na Netflix?