Passatempo MHD / Espaço Medeia – Os Amantes Regulares (DVD + Poster)

[like_to_read]

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA, numa iniciativa conjunta especialmente desenhada para os nossos leitores, oferecem todas as semanas, DVDs + POSTERs de magníficos filmes de culto e dos melhores realizadores contemporâneos.

 

JÁ CONHECES O ESPAÇO MEDEIA ?

Localizado no piso superior do Cinema Monumental, o ESPAÇO MEDEIA abre as suas portas aos amantes da sétima arte. Com centenas de títulos em DVD, posters de filmes, catálogos de cinema e peças de merchandising disponíveis para venda, o ESPAÇO MEDEIA é ainda, a pensar no conforto dos cinéfilos, um espaço lounge com wi-fi gratuito.

É também neste espaço que é possível aderir ao Medeia Card (o cartão que lhe permite ir todos os dias ao cinema, num máximo de dois filmes por dia) por apenas 17 euros por mês – exclusivo nos Cinemas Medeia.

Não deixes de estar atento às constantes ofertas promocionais do ESPAÇO MEDEIA, com campanhas que de certeza não quererá perder. Aberto todos os dias das 14h às 22h, o ESPAÇO MEDEIA merce a tua visita.

PASSATEMPO MHD – ESPAÇO MEDEIA – GANHA um DVD+POSTER

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA têm para oferecer um conjunto DVD+POSTER todas as semanas.

Para se habilitar a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Incluir até dia 8 de Novembro, nos COMENTÁRIOS deste artigo, uma mini apreciação ou comentário relacionado (entre 250 a 500 caracteres) ao Filme ou DVD “Eles”, bem como o nome e email.

(Outras iniciativas a caminho)

Les Amants Réguliers

um filme de PHILIPPE GARREL

Sinopse:

François tem 20 anos em Maio de 1968, tempo de revoltas estudantis em França. Os dias, as noites de Maio em Paris. Há cargas policiais sobre as barricadas construídas pelos jovens. É aí que pela primeira vez se cruza com Lilie, muito bela. Perseguição nos telhados, é encurralado, mas consegue escapar às malhas da polícia de choque. De manhã, sente que viveu uma guerra civil. François e os seus amigos estão no apartamento de Antoine, rapaz burguês muito rico, depois de ter herdado de um pai que morreu muito novo. François escreve, é um poeta não publicado, com os seus amigos, artistas e estudantes. São uma dezena, têm entre 20 e 25 anos: fumar haxixe, a descoberta do ópio, mudar a vida, as festas, as miúdas… Lilie reaparece uma noite. O desejo de revolução é forte. Mais forte ainda o amor que vai nascer entre François e Lilie. Maio de 68 – o ano de 69 – Paris, a Europa, a juventude, tentações e perigos, tudo se mexe muito, ou demasiado rápido. A vida de um grupo – o seu fim – a revolução que se apaga… E o primeiro grande amor a morrer…

Equipa Artística e Técnica

François : LOUIS GARREL
Lilie : CLOTILDE HESME
Antoine : JULIEN LUCAS
Nicolas : MATHIEU GENET
ERIC RULLIAT, JULIEN LUCAS, NICOLAS BRIDET, MATHIEU GENET, RAÏSSA MARIOTTI, CAROLINE DERUAS-GARREL, REBECCA CONVENANT, MARIE GIRARDIN, MAURICE GARREL, CECILE GARCIA FOGEL, MARC BARBE, NICOLAS MAURY, BRIGITTE SY, NICOLAS CHUPIN e MARTINE SCHAMBACHER

Realizador por : Philippe GARREL
Argumento e diálogos : Philippe GARREL, Arlette LANGMANN , Marc CHOLODENKO
Imagem : William LUBTCHANSKY
Montagem : Françoise COLLIN, Philippe GARREL, Alexandra STRAUSS
Música : Jean-Claude VANNIER
Som : Alain VILLEVAL, Alexandre ABRARD
Décors : Nikos MELETOPLOULOS, Mathieu MENUT
Guarda-roupa: Justine PEARCE, Cécile BERGES
Esculturas de Apel-les Fenosa quadros de Gérard Garouste (reproduzidos por Gino Diomaiuto)
Produtor delegado : Gilles SANDOZ
Produtor associado : Pierre CHEVALIER
uma co-produção Maïa Films e ARTE France
com o apoio de MEDIA e a participação do Centre National de la Cinématographie

França – 2004 – 35 mm – Preto e Branco – 1,33 – DOLBY SR – 178’

CARACTERISTICAS TÉCNICAS: 

DVD 9; PAL Zona 2; Formato: 1.78:1; Ecrã 16/9 compatível com 4/3; cor; Duração: 140’; Som 2.0 Dolby Digital; Língua Original: Japonês; Legendas: Português

 

VENCEDOR

“A sala esvaziava enquanto o filme progredia e eu fascinado pela reflexão acerca do que sobra da individualidade depois dos eventos espalhafatosos que a História guarda.
O Maio de 1968 a dar lugar às dúvidas pessoais de Garrel , o filho servindo de corpo à memória do pai, filmada numa beleza austera – longos e fortes planos num preto e branco magnífico – que fala de uma Era essencial na Europa com a sabedoria da idade: sem o revivalismo “colorido” do heroísmo no coração do jovem afinal apaixonado.” – Gonçalo Mil-Homens Pedreira


Também do teu Interesse:


5 thoughts on “Passatempo MHD / Espaço Medeia – Os Amantes Regulares (DVD + Poster)

  • A sala esvaziava enquanto o filme progredia e eu fascinado pela reflexão acerca do que sobra da individualidade depois dos eventos espalhafatosos que a História guarda.
    O Maio de 1968 a dar lugar às dúvidas pessoais de Garrel , o filho servindo de corpo à memória do pai, filmada numa beleza austera – longos e fortes planos num preto e branco magnífico – que fala de uma Era essencial na Europa com a sabedoria da idade: sem o revivalismo “colorido” do heroísmo no coração do jovem afinal apaixonado.

  • Por favor, aprovem apenas a minha segunda participação.
    A primeira não estava completa nem com os caracteres correctos.

  • O filme envolve-nos de uma maneira que nem todos conseguem. Ou se ama ou se odeia. Tendo algumas semelhanças com “La Maman et la putain”, vivemos de perto as crises existenciais, os sonhos e acima de tudo as desilusões das personagens. Garrel transporta-nos até a era pós Maio de 68 através de uma visão única (talvez por ter vivido a experiência) que nos faz ver as consequências do evento nas pessoas de uma maneira que nenhum livro de História nos conseguiria mostrar.

  • O filme é um daqueles filmes que simplesmente me deixaram boquiaberto. Quando o filme chegou ao seu término, dei por mim a pensar “Quero mais!”. Simplesmente é um filme fascinante e recomendo a todas as pessoas que queiram comparar as aventuras de Garell, dou-lhes a promessa que irão ficar colados ao ecrã e que não terão nota do tempo a passar. É uma realidade diferente que encareço à vista da população.

  • Esse foi um dos filmes que mais me chamou a atenção. É assustador pensar que nem mesmo sua casa pode lhe manter seguro do mal que há fora dela. O clima claustrofóbico que a escuridão deixa passa uma sensação de angústia e aflição. E o mal que aqueles jovens fazem ao casal parece não ter explicação ou lógica, devido à pouca idade deles. E é isso que faz do filme aterrorizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *