Paul Thomas Anderson vai reescrever e possivelmente realizar versão live-action de Pinóquio
Ora aí está uma das notícias mais inesperadas da semana. Depois de projetos indie de baixo orçamento que lhe conferiram o estatuto de um dos melhores autores americanos do momento, Paul Thomas Anderson vai ter a sua primeira aventura num blockbuster: “Pinóquio”.
Quem o diz é o The Hollywood Reporter, que afirma que Thomas Anderson deverá reescrever o argumento da versão live-action de “Pinóquio” para a Warner Bros., um projeto que há muito que anda na gaveta do estúdio, e que agora vê a alavanca que precisava para se desenvolver a alta velocidade.
Segundo diz o THR, Paul Thomas Anderson vai reescrever o argumento de Michael Mitnick (“The Giver”), estando também próximo de realizar esta versão que já tem o seu amigo Robert Downey Jr. confirmado como protagonista.
Esta versão em imagem real de “Pinóquio” poderá dar a Paul Thomas Anderson a liberdade criativa que ele precisa, na linha daquela que teve Joe Wright com “Pan”, também da Warner Bros, e que ainda vai estrear este ano.
Recorde-se que a Disney tem também planeada a sua própria versão de “Pinóquio”. Depois do sucesso de “Alice no País das Maravilhas”, a Disney acabou por lançar uma era de readaptações dos seus clássicos animados. Seguiu-se “Maléfica” e “Cinderela”, estando em planos filmes como “A Bela e o Monstro”, “Mulan”, “Dumbo” ou “O Livro da Selva”.