Paul Thomas Anderson vai reescrever e possivelmente realizar versão live-action de Pinóquio

Ora aí está uma das notícias mais inesperadas da semana. Depois de projetos indie de baixo orçamento que lhe conferiram o estatuto de um dos melhores autores americanos do momento, Paul Thomas Anderson vai ter a sua primeira aventura num blockbuster: “Pinóquio”.

Quem o diz é o The Hollywood Reporter, que afirma que Thomas Anderson deverá reescrever o argumento da versão live-action de “Pinóquio” para a Warner Bros., um projeto que há muito que anda na gaveta do estúdio, e que agora vê a alavanca que precisava para se desenvolver a alta velocidade.

Segundo diz o THR, Paul Thomas Anderson vai reescrever o argumento de Michael Mitnick (“The Giver”), estando também próximo de realizar esta versão que já tem o seu amigo Robert Downey Jr. confirmado como protagonista.

Esta versão em imagem real de “Pinóquio” poderá dar a Paul Thomas Anderson a liberdade criativa que ele precisa, na linha daquela que teve Joe Wright com “Pan”, também da Warner Bros, e que ainda vai estrear este ano.

Recorde-se que a Disney tem também planeada a sua própria versão de “Pinóquio”. Depois do sucesso de “Alice no País das Maravilhas”, a Disney acabou por lançar uma era de readaptações dos seus clássicos animados. Seguiu-se “Maléfica” e “Cinderela”, estando em planos filmes como “A Bela e o Monstro”, “Mulan”, “Dumbo” ou “O Livro da Selva”.

 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *