Peak TV | Cliffhanger

Esta aula vai ser rápida e certamente preciosa para aqueles que não gostam mesmo nada de finais em aberto! Aqui vai o cliffhanger!


<< REVIVAL | SÉRIE ANTOLÓGICA >>


Os momentos finais de um episódio são fulcrais para extrapolar a história para o capítulo ou temporada seguintes. Como referido anteriormente, o twist é um aliado forte para provocar uma reviravolta inesperada de acontecimentos e que afetarão o rumo da série. Mas existem outros artífices que conseguem também aumentar a expectativa dos fãs em relação ao futuro desconhecido.

Peak TV - Cliffhanger

Lê maisRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Uma das séries que utilizou recentemente o cliffhanger foi The Walking Dead. O final da 6ª temporada da série gerou uma onda de indignação pelos milhares de milhões que assistiram ao episódio, precisamente porque deixou tudo em aberto num momento de grande intensidade.

Lê tambémO melhor dos Canais TVCine e TVSéries em Março

O cliffhanger é uma “ratoeira” engenhosa que permite aos argumentistas prolongarem situações enigmáticas, forçando os espectadores a esperarem pela temporada seguinte (no caso de The Walking Dead) para verem o desfecho das mesmas. A tradução mais prática deste termo é “final em aberto”. Contudo, não é suficiente para englobar todo o seu conceito. O cliffhanger é precisamente um final em aberto de um momento ou situação de grande (e intensa) carga dramática que encerra um episódio ou temporada.

Peak TV - Cliffhanger

ConsultaTOP Casais de Séries 2017

VÍDEO | PEAK TV – CLIFFHANGER

Já ficaram enervados com algum cliffhanger?


<< REVIVAL | SÉRIE ANTOLÓGICA >>


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.