Os Melhores Pais dos Anime | Daikichi

Daikichi é um dos protagonistas da série Usagi Drop. O drama retrata o tema da paternidade, acompanhando o dia-a-dia de um pai e de uma filha.


<< BARDOCK (DRAGON BALL) | GOKU (DRAGON BALL) >>


Daikichi é provavelmente um dos pais mais reais que podemos encontrar no mundo dos anime. E no entanto, nem é o progenitor biológico da sua filha, Rin. As circunstâncias que unem estas duas pessoas são bastante invulgares. Daikichi conhece Rin no funeral do seu avô, e descobre que ela poderá ser filha ilegítima do falecido patriarca da família. Apercebendo-se que a menina não tem ninguém que tome conta dela, Daikichi decide adoptá-la.

Lê mais: Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressos das tuas séries

Esta decisão vira a sua vida do avesso, já que durante a sua vida toda, o personagem nunca teve grandes preocupações. E agora, de repente, é responsável por uma criança de cinco anos. Um dos grandes desafios que ele enfrenta, é o facto de estar a educar esta menina completamente sozinho. Para além disso, é obrigado a fazer repensar sobre as prioridades da sua vida, assim como refletir ainda mais sobre as decisões que toma. Porque agora existe alguém no mundo que precisa e depende dele.

daikichi

O que é maravilhoso ver na série Usagi Drop é a forma natural como Daikichi enfrenta todas as responsabilidades associadas ao papel de um pai. Não queremos com isto dizer que ele faz tudo bem à primeira, sem quaisquer problemas. Na verdade, as peripécias do dia-a-dia com uma criança estão muito bem apresentadas na série. Como por exemplo, quando Daikichi tenta fazer um penteado à sua filha. Qual o resultado final? Bem, digamos que o que conta é a intenção!

Não percas: Anime da Semana: Yuri on Ice

Tudo o que acontece com Rin é uma novidade, mas lentamente ele começa a aprender e acaba por tornar-se num ótimo pai. Desde o início que o personagem coloca a menina como a prioridade da sua vida. Esforça-se imenso por lhe proporcionar uma boa infância, feliz e saudável. Com o tempo, Daikichi e Rin criam uma verdadeira e genuína relação de pai e filha, que ultrapassa o laço sanguíneo.


<< BARDOCK (DRAGON BALL) | GOKU (DRAGON BALL) >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.