Peak TV | Spinoff

Preparados para mais uma aula? Desta vez vamos abordar o spinoff. Vocês já conhecem alguns, vamos ver se os encontram por aqui!


<< CROSSOVERS | REVIVAL >>


No segmento anterior dos crossovers, referi este termo, spinoff ou spin-off (pode ser escrito das duas formas, ainda que seja mais comum sem o hífen). O conceito é simples: uma série-raiz proporciona a origem de séries companheiras com base em personagens que migram de uma série para a outra, proporcionando novas aventuras.

Lê maisRenovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2017

Peak TV - Spinoff

A The CW continua a ser um dos canais que mais aposta neste sistema, especialmente com o universo dos super-heróis. Contudo, há um spinoff específico que se distingue pela sua notória capacidade de preservar a essência das personagens. Falo de Better Call Saul, a série que trouxe de volta Saul Goodman e Mike Ehrmantraut do universo do grande sucesso Breaking Bad. Saul e Mike mantiveram uma reputação positiva nos fãs da série-mãe e isto levou a que Vince Gilligan as trouxesse de volta, explorando os seus passados.

Lê Também:   James Cameron confirma novo projeto e desta vez rumo ao Corpo Humano

Lê tambémAs séries que irão terminar em 2017

Ainda assim, há casos mais mediáticos e que tiveram o seu sucesso garantido há uns valentes anos atrás.

Quando Buffy andava a caçar vampiros, o criador Joss Whedon viu a oportunidade de fazer com que o namorado vampírico da protagonista Angel tivesse a sua própria série. Com isto, ele conseguiu a proeza de estabelecer uma longevidade inédita da série-raiz e permitir que a personagem de Angel ganhasse uma vida própria como protagonista, trazendo consigo uma nova história fresca e novas personagens adjuvantes.

Peak TV - Spinoff

ConsultaSéries A Não Perder em 2017

TRAILER | PEAK TV – SPINOFF

Qual é o vosso spinoff favorito?


<< CROSSOVERS | REVIVAL >>


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *