Pedro e Inês | Filme português em competição no Festival IFF ‘Love Is Folly’
“Pedro e Inês”, o filme português mais visto de 2018, continua a conquistar o público internacional, e irá competir também no Festival IFF, ‘Love Is Folly’!
Realizado por António Ferreira, “Pedro e Inês” foi o filme português mais visto em território nacional no ano de 2018. Protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona, é uma adaptação do conhecido romance de Rosa Lobato Faria. Nesta nova abordagem, Pedro está internado num hospital psiquiátrico, onde recorda três vidas diferentes, simultaneamente de forma indistinta, juntamente com a sua amada, Inês. Em todas as suas “visões”, o amor por Inês é incomensurável, transformando-o em diferentes situações num homem reservado e pacato, ou sedento de vingança e justiça.
Distribuído pela NOS Audiovisuais, o filme português que resultou de uma co-produção que envolveu o Brasil e a França, estreou nos cinemas portugueses a 18 de outubro de 2018. Com mais de 48.000 espectadores, foi o filme mais visto do ano e desde então que tem participado em vários festivais internacionais.
Depois de ter passado pelo festival de Montreal, Mostra de São Paulo, Festival do Rio, Chicago e IFF Panamá, “Pedro e Inês” será apresentado, para competição, no Festival IFF ‘Love is Folly’. Um festival de cinema que já conta com mais de 26 anos de existência, o IFF ‘Love is Folly’ irá exibir mais de 90 filmes oriundos de todo o mundo, com particular enfoque no cinema europeu.
O IFF ‘Love is Folly’ irá decorrer de 23 de agosto a 1 de setembro na cidade de Varna na Bulgária, e o filme será apresentado no segundo dia. Com exibição marcada para as 18h00 de 24 de agosto, “Pedro e Inês” irá contar com a presença do protagonista, o português Diogo Amaral.
TRAILER | PEDRO E INÊS JÁ FOI LANÇADO EM DVD
Viste o filme quando estreou nos cinemas nacionais?