Adam Driver em "The Report" (2019) |©Amazon Studios

The Report | Adam Driver e Annette Bening no primeiro trailer

“The Report” estreou em janeiro, no Festival de Sundance, e rapidamente se tornou um dos esperançosos para a próxima temporada de prémios. Adam Driver, Annette Bening e Jon Hamm protagonizam o filme que ganha agora trailer. 

Produzido por Steven Soderbergh (“Erin Brokovich”, “Ocean’s 12”), e realizado e escrito por Scott Z. Burns, colaborador de Soderbergh, que desenvolveu o argumento dos seus filmes  “Efeitos Secundários” (2013) e “Contágio” (2011). “The Report” parece ser o típico drama focado em assuntos de segurança nacional norte-americana que promete chegar longe.

Lê Também:
BlacKkKlansman - A Eternidade do Ódio

Com um elenco repleto de pesos pesados, além destes nomes, o filme conta ainda com Corey Stoll, Michael C.Hall, Tim Nelson e Maura Tierney. “The Report” é um thriller baseado numa história verídica. Daniel Jones (Adam Driver) trabalha para a senadora Dianne Feinstein (Annette Bening) e é incumbido da tarefa de investigar uma detenção e interrogatório da CIA no seguimento das investigações pós 11 de setembro. No seio desta investigação, encontra mentiras que o governo escondeu do povo norte-americano. Nomeadamente, descobre dados desconhecidos sobre a utilização da tortura.

Nos Estados Unidos, “The Report”, um filme da Amazon, terá estreia comercial limitada, certamente para garantir a elegibilidade para os Óscares. Por cá, não existe ainda data de lançamento em sala, mas poderemos sempre contar com a plataforma da Amazon Prime Video.

TRAILER | “THE REPORT”

POSTER OFICIAL 

The Report
Poster Oficial de “The Report” (2019) |©Amazon Studios

Entusiasmados para este peso pesado, um filme de exposição nas linhas de “O Caso Spotlight”  (2015)? 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *