Os últimos três jogos da franquia de “Persona” vão chegar às novas consolas. Nesse sentido, os jogadores vão ter uma nova oportunidade para jogarem este RPG.
A Microsoft revelou, durante a Xbox Games Showcase, que “Persona 3 Portable”, “Persona 4 Golden” e “Persona 5 Royal” vão chegar à Xbox Series X|S e Xbox One. Anteriormente, estes jogos só estavam disponíveis na PlayStation e PC. Além disso, os jogos vão estar disponíveis na Xbox Game Pass.
Para quem não conhece a franquia, a história dos três jogos segue um grupo de jovens japoneses que lutam contra demónios. Contudo, também têm outras batalhas, inerentes à vida de qualquer jovem. Assim sendo, no meio da luta com os demónios, este grupo também têm de preocupar-se com os exames escolares e os romances juvenis.
Por fim, após o anuncio da Xbox Games Showcase, a produtora Atlus revelou que os três jogos vão também chegar à PlayStation 5 e ao PC (Steam). Apesar disso, ainda não existe uma data de lançamento para essas plataformas. Igualmente, não há nenhuma menção da portabilidade dos jogos para a Nintendo Switch.

