Photo by Gene Page/AMC - © AMC Film Holdings LLC.

Estas 6 personagens deixaram os fãs em choque com as suas mortes surpreendentes

O desaparecimento de algumas personagens de séries deixam marcas profundas, mas a morte destas sete figuras geraram um choque.

Quando começamos a assistir a uma série, muitas vezes afeiçoamo-nos às suas personagens, sentindo-nos atraídos pelo seu carácter e personalidade. Da mesma forma, deixamo-nos levar pelos seus feitos que contribuem para o desenrolar da história. Assim, apaixonamo-nos pelos heróis, pelos vilões e pelos indivíduos que nos fazem rir ou chorar. Consequentemente, essas figuras tornam-se parte da nossa rotina e ajudam-nos a fingir que a história do pequeno ecrã é real.

Pub

No entanto, nenhum espectador consegue aceitar quando o autor de uma série decide matar as personagens que nos são queridas. Seja num acidente ou num assassinato inesperado, poucos aceitam o desaparecimento de uma figura relevante. Consequentemente, quando um protagonista ou uma personagem de relevo é morta no pequeno ecrã, rapidamente o público abre uma discussão sobre o impacto deste ato. Como tal, segue-se uma lista de sete personagens que deixaram os fãs em choque com as suas mortes surpreendentes.

Lê Também:
Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei | A trágica morte de Arwen após perder imortalidade

Glenn Rhee, The Walking Dead

The Walking Dead
Photo by Gene Page/AMC – © 2016 AMC Film Holdings LLC. All Rights Reserved.

A série “The Walking Dead” traumatizou os fãs com mortes de algumas das personagens mais queridas do público em general. Em causa, esteve o facto de, desde o início, os espectadores criarem uma relação emocional com o primeiro grupo de sobreviventes que se reúne em Atlanta. Desde então, todos torcem para que estas pessoas consigam combater os zombies e encontrar um lugar seguro. No entanto, mortes de personagens como Lori (Sarah Wayne Callies) e Carl (Chandler Riggs), a mulher e filho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), o protagonista da série, deixaram apanharam muitas pessoas desprevenidas. Ainda assim, nenhum fim de uma personagem de “The Walking Dead” se compara ao desaparecimento de Glenn (Steven Yeun). Na verdade, o momento em que o jovem entregador de pizzas é morto pelo imbatível bastão de Negan (Jeffrey Dean Morgan) acabou mesmo por marcar uma nova etapa na série pós-apocalíptica.

Lê Também:
Revelado o mistério mais bem guardado de The Walking Dead

Pub

Charlie Pace, Lost

Lost
© AXN

Quando um avião que viajava entre a Austrália e Los Angeles cai numa ilha tropical misteriosa algures no Oceano Pacífico, o público rapidamente se cola ao pequeno ecrã para entender como se irão safar os 48 sobreviventes do desastre aéreo. É esta a permissa de “Lost”, a série que conquistou importantes prémios, como os Emmys e os Globos de Ouro. Obviamente, o público sabe desde o início que a probabilidade de o total de sobreviventes conseguir sair da ilha com vida é improvável. No entanto, nada preparou os espectadores para uma das mortes mais marcantes da série, a de Charlie Pace (Dominic Monaghan). Então, quando a antiga estrela de rock, e uma das personagens mais queridas do Voo 815 da Oceanic, se sacrifica em prol dos outros sobreviventes, acaba por deixar um sentimento de tristeza no público.

Lê Também:
Shonda Rhimes, criadora de Anatomia de Grey, revela as ameaças recebidas na sequência das opções da série

Pub

Derek Shepherd, Anatomia de Grey

Anatomia de Grey
© ABC

Desde o início, a premiada série “Anatomia de Grey” ensina-nos que nem sempre os médicos e cirurgiões conseguem salvar as vidas que lhes passam pelas mãos. Como tal, o público habituou-se desde cedo a aceitar a morte dos vários pacientes que deram entrada no Seattle Grace Hospital. No entanto, os espectadores não esperavam ter de chorar a morte de George O’Malley (T.R. Knight), o homem que ambicionava servir como médico na guerra. Mas, o seu destino acabou em desastre quando foi atropelado por um autocarro que deixou o seu cadáver irreconhecível.

Contudo, numa altura em que os fãs da série pareciam já estarem recompostos da tragédia, eis que a autora decide matar um dos protagonistas de “Anatomia de Grey”, Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Na 11ª temporada, o marido de Meredith Grey sofre um acidente rodoviário que o deixa com graves sequelas. Ironicamente, Derek é confrontado com graves erros médicos que originam a sua morte cerebral, culminando no desaparecimento de uma das personagens mais queridas da série.

Pub

Lê Também:
The Last of Us emociona o público com esta cena memorável

Joel Miller, The Last of Us

Pedro Pascal em The Last of Us Streaming Max
Photograph by Liane Hentscher/HBO

Logo no primeiro episódio de “The Last of Us”, o público fica a conhecer a história de uma das personagens mais emblemáticas da série pós-apocalíptica. Como tal, numa altura em que os Estados Unidos é atacado por um fungo que transforma as pessoas em canibais, Joel Miller (Pedro Pascal) vê-se obrigado a fugir com a sua filha. No entanto, a pequena acaba morta por um soldado que os confronta. Dado o mote inicial, a série avança vinte anos e vemos um Joel muito mais frio e endurecido, deixando-nos imediatamente conquistar pelo novo durão da história. Assim, o rumo do drama segue com o contrabandista a conduzir uma pessoa imune,  Ellie (Bella Ramsey), para um centro de desenvolvimento de cura. Contudo, o público não consegue aceitar o icónico episódio em que Joel é assassinado com um taco de golfe num ato de vingança.

Pub

Lê Também:
Estes são os 3 melhores episódios de Game of Thrones

Família Stark, Game of Thrones

Game of Thrones
© HBO

Desde o início, a série “Game of Thrones” sempre dividiu opiniões entre os fãs de cada uma das famílias nobres dinásticas dos Sete Reinos. No entanto, apesar de cada espectador ter a sua preferência, é inegável o peso da Família Stark no enredo. Como tal, no final da primeira temporada, quando Ned Stark (Sean Bean) é executado perante todos, o público toma consciência, de forma inesperada, que nenhuma personagem está a salvo no trabalho de David Benioff e D. B. Weiss. Mas, mais tarde, quando três elementos deste clã, Catelyn (Michelle Fairley), Talisa (Oona Chaplin) e Robb Stark (Richard Madden), são mortos durante um casamento, ninguém consegue esconder a surpresa e a revolta com o desparecimento destas figuras.

Pub

Lê Também:
Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 5. Os Simpsons

Marge Simpson, The Simpsons

The Simpsons
© Fox Entertainment Group

Nesta lista não podia faltar a menção a uma das mortes mais polémicas de sempre numa série televisiva. Desde 1989 que a animação “Os Simpsons” está em exibição. Como tal, não há ninguém que não conheça a família amarela composta por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Além disso, ao longo de mais de trinta temporadas, o núcleo familiar atravessou verdadeiras aventuras, superou crises e arrancou muitas gargalhadas. No entanto, nenhum espectador quis acreditar quando a última temporada revelou a morte de Marge Simpson, uma das personagens mais fundamentais da série de animação.

Pub

Como reagiste à morte das personagens mencionadas neste artigo? Que outros desaparecimentos te deixaram em choque?


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *