Peter Jackson revela o seu novo projeto!

Depois de vários anos mergulhado no mundo de J.R.R. Tolkein, Peter Jackson está pronto para regressar ao grande ecrã e o próximo projeto já está decidido!

Juntamente com os guionistas Fran Walsh e Philippa Bovens, Jackson está a trabalhar na adaptação de “Mortal Engines” de Philip Reeve. Contudo, ele não será o seu realizador.

A realização está nas mãos de Christian Rivers, um cineasta que colaborou anteriormente com Jackson como artista de storyboard em Dead Alive e Heavenly Creatures, como diretor de efeitos visuais em Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel, e mais recentemente como realizador da segunda unidade em ambos os Hobbits.

Lê também: Mad Max 4 | A cenografia de Colin Gibson

Aos fãs, Peter Jackson deixou no seu Facebook um pequeno post que inclui alguma informação sobre o que está por detrás desta ideia:

“O nosso envolvimento no Mortal Engines é anterior ao Dam Busters (cujo ainda vai acontecer) – Aliás, o Christian começou a trabalhar em Mortal Engine em 2009. É incrível que esteja finalmente a acontecer! Temos os direitos para o filme do Philip há anos, mas tivemos de esperar pela altura certa para o fazer.”

peter jackson

“Mortal Engines” é o primeiro livro de uma série sci-fi/fantasia cujo enredo acontece milhares de anos no futuro, numa altura em que as cidades viajam pelo planeta à procura de recursos em rodas gigantes. Tom Natsworthy é o protagonista, um homem que na sua jornada conhece uma mulher que o conduz pela maior aventura da sua vida.

Lê Também:
Lord of the Rings | Série vai ser filmada na Nova Zelândia

Lê ainda: Um óscar para Captura de Movimentos | Futuro do cinema

Ainda no post de Jackson, referido anteriormente, e agora sobre o livro, pode-se ler:

“Se ainda não leram os livros, deviam. Eles apresentam um espantoso olhar sobre o futuro, numa altura em que todas as principais cidades da Terra são montadas sobre rodas, navegando pela paisagem como “Cidades à Tração” gigantes. A nossa sociedade foi construída sob os princípios do Darwinismo – isto basicamente envolve a ideia de que as cidades maiores caçam e consomem as mais pequenas. E esta é apenas uma pequena gota de uma história original, emocional e pessoal.

O Philip Reeve criou um grande plano de personagens intrigantes, seguindo as suas aventuras neste nosso estranho futuro planeta em quatro livros – ‘Mortal Engines’, ‘Predator’s Gold’, ‘Infernal Devices’ e ‘A Darkling Plain’.

Desde o momento em que lemos estas obras, soubemos que as histórias dariam filmes magníficos. Eu literalmente não posso esperar por vê-los!”

O filme será produzido na Nova Zelândia durante a Primavera de 2017 e a estreia estará algures para finais de 2017 ou inícios de 2018.


 

Lê Também:
Lord of the Rings | Série vai ser filmada na Nova Zelândia

 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *