Pixar irá estrear Soul directamente na Disney+
À semelhança de Mulan, a Pixar vai alterar a estreia de Soul. O novo filme de animação não irá estrear nos cinemas mas sim na plataforma da Disney+.
O regresso à normalidade continua a parecer um futuro longínquo e os estúdios já começam a ficar impacientes com algumas estreias e projectos. Agora, depois de “Mulan”, que era expectável ser um dos blockbusters de 2020, também “Soul”, a nova animação da Pixar parece que vai sofrer com a pandemia global. À semelhança do primeiro, a Pixar vai retirar “Soul” do calendário de estreias nas salas de cinema e lançar o filme directamente numa plataforma de streaming, neste caso a Disney+.
Recorde-se que o filme estava previsto chegar aos cinemas em junho de 2020 e desde então já sofreu algumas alterações com sucessivos adiamentos, tendo-se ficado por novembro… até à data. Anunciado na página oficial do Instagram da Disney+, “Soul” irá estrear exclusivamente na plataforma de streaming a 25 de dezembro, em jeito de presente de Natal para todos os subscritores da plataforma (e sim, a Disney+ Portugal também está incluída!).
INSTAGRAM | SOUL, DA PIXAR, VAI ESTREAR NA DISNEY+
“Soul” é a nova longa-metragem dos estúdios da Pixar e junta Pete Docter e Kemp Powers na cadeira da realização. Descrito como um filme que nos vai levar até às nossas emoções mais profundas, e levando-nos a questionar a importância da vida, “Soul” apresenta-nos Joe Gardner (Jamie Foxx). Joe é um professor de música que tem a oportunidade da sua vida quando lhe oferecem a oportunidade de tocar jazz no melhor clube da cidade.
SUBSCREVE JÁ À DISNEY+
Mas um pequeno acidente fá-lo deixar Nova Iorque e juntar-se a um sítio fantástico onde as novas almas encontram as suas personalidades, interesses e maneirismos, tudo isto antes de chegarem à Terra. Determinado a regressar à vida, Joe vai-se juntar a 22 (Tina Fey), uma jovem alma que nunca percebeu o apelo da experiência humana, e que ao ajudar Joe irá também ela aprender e descobrir mais sobre as verdadeiras e importantes questões da vida.
TRAILER | SOUL, UM FILME COM ALMA
O que pensas da decisão da Pixar e da Disney? Acertada ou deveriam apenas adiar a estreia nas salas de cinemas?