Mulan | © NOS Audiovisuais

Mulan e Viúva Negra com nova estreia em Portugal

Mulan e a Viúva Negra vão chegar aos cinemas portugueses ainda em 2020! Conhece as mais recentes confirmações de estreias da The Walt Disney Studios.

A pandemia global que estamos a viver, do Covid-19, colocou a economia mundial em stand-by, assim como vários tipos de indústria e a de entretenimento também não escapou. Se por um lado as plataformas de streaming ganharam um maior destaque, os filmes dos grandes ecrãs viram todas as suas estreias serem adiadas por tempo indeterminado.

Agora, quando se fala num lento regresso à “normalidade”, a The Walt Disney Studios confirmou quais as novas datas de estreia em território português de alguns dos filmes mais antecipados dos seus estúdios. Filmes como “Mulan” e “Viúva Negra“, que se previam ser grandes blockbusters e sucessos de bilheteira, já teriam estreado em março e abril no calendário normal. A par destes dois, que ganham nova data, a Disney anuncia também para quando a estreia de “O Único e Incomparável Ivan” e “Soul”, um novo filme de animação.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

“MULAN” – Nova data estreia: 23 de Julho

Mulan
Mulan (2020) |©NOS Audiovisuais/ Walt Disney Studios

Quando o imperador da China emite um decreto de que um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada como um homem, Hua Jun, ela está sempre a ser testada e deve tirar partido da sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que irá transformá-la numa guerreira honrada e ganhar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.

“O ÚNICO E INCOMPARÁVEL IVAN” – Nova data estreia: 13 de agosto

Uma adaptação do premiado livro sobre um gorila muito especial, “O Único e Incomparável Ivan”, da Disney, é uma história inesquecível sobre a beleza da amizade e o significado do lugar a que chamamos de lar. Ivan é um gorila de 200 kgs, que partilha um habitat num shopping suburbano com a elefante Stella e o cão Bob. Tem algumas lembranças da selva onde foi capturado, mas quando uma elefante bebé chamado Ruby chega ao espaço, mexe com algo profundo dentro dele. Ruby acaba de ser separada da sua família na selva, levando-o a questionar a sua vida, de onde ele vem e onde quer estar. A emocionante aventura que chega aos cinemas como live-action, é baseada no livro mais vendido de Katherine Applegate, que ganhou inúmeros prémios após a sua publicação em 2013, incluindo a Newbery Medal.

Lê Também:
Marvel Studios anuncia novo calendário de estreias

VIÚVA NEGRA” – Nova data estreia: 5 de novembro

Marvel Viúva Negra
Viúva Negra | © NOS Audiovisuais

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, terá de confrontar as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não vai parar enquanto não a destruir, Natasha vai ter que lidar com o seu passado como espia e com as relações que deixou para trás muito antes de fazer parte da equipa dos Vingadores. Scarlett Johansson regressa ao seu papel como Natasha/Viúva Negra, Florence Pugh surge como Yelena, David Harbour como Alexei, também conhecido como The Red Guardian e Rachel Weisz como Melina. O filme é realizado por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige.

“SOUL: UMA AVENTURA COM ALMA” – Nova data estreia: 19 de novembro

© NOS Audiovisuais

O que é que te faz seres… TU? “Soul: Uma Aventura com Alma“, apresenta Joe Gardner (voz de Jamie Foxx), um professor de uma banda do ensino médio, que tem a oportunidade de uma vida ao ser convidado para tocar jazz num clube da cidade. Mas, um pequeno passo em falso leva-o das ruas de Nova Iorque até ao O Grande Antes, um lugar fantástico onde almas jovens conquistam a sua personalidade, manias e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a voltar à sua vida normal, Joe junta-se a uma jovem alma, 22 (voz de Tina Fey), que nunca percebeu o apelo da experiência humana. À medida que Joe tenta desesperadamente mostrar aquilo que há de bom em viver, vai descobrindo as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.

Com estes adiamentos, e ainda com o regresso lento à normalidade, pensas que os cinemas conseguirão voltar ao que eram em 2020?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *