PlayStation | © Pixabay

PlayStation 5 já tem lançamento previsto

A nova geração de consolas está a chegar e a Sony revelou os planos de lançamento da PlayStation 5!

Sony Interactive Entertainment revelou alguns detalhes sobre a sua nova geração de consolas, incluindo o lançamento que está previsto para a época natalícia de 2020. A primeira confirmação é a mais óbvia, a nova consola manterá a tradição e será denominada PlayStation 5.

Outra das novidades está relacionada com a controversa aceleração ray-tracing, Mark Cerny, arquitecto das consolas da Sony, confirmou que esta não será apenas ferramenta de software, mas que estará integrada no hardware do GPU.

Para além disso, a utilização de uma SSD permitirá reduzir os tempos de loading, e diminuir os tamanhos dos ficheiros dos jogos, o que levará à possibilidade de criação de mapas maiores e mais detalhados. Cerny revelou ainda que os jogos físicos irão utilizar discos de 100Gb e que a PS5 conseguirá ler Blu-rays em 4K.

Lê Também:
Tokyo Game Show | Tudo sobre a TGS 2019

Uma novidade inesperada é relacionada com a alteração como se instalam os jogos, apesar da instalação ainda ser obrigatória, é esperado que a nova consola permita a instalação de apenas um modo, em vez da aplicação completa. Por exemplo, os aficionados com o multiplayer podem optar por instalar apenas esse modo e deixar a campanha a solo para outra altura.

O home screen da nova consola foi redesenhado, de forma a tornar a experiência mais satisfatória e dinâmica, através do menu da consola poderás ver que missões ainda tens para fazer, os rewards que vais receber, e as actividades multiplayer a que te podes juntar.

A nova consola parece estar cheia de novidades e melhorias em relação à sua antecessora, mas as inovações não devem ficar por aqui e esperamos noticias com o aproximar do lançamento.

Fã da PlayStation? Estás ansioso por experimentar a nova geração de consolas?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *