©Sony Interactive Entertainment

PlayStation apresenta o interior da nova consola

A PlayStation 5 chega já no próximo mês, e agora poder dar uma espreitadela aos componentes escondidos destro da nova consola de nova geração da Sony!

A Sony Interactive Entertainment deu a conhecer ao mundo o vídeo “Por dentro da PS5: Uma apresentação detalhada do hardware da consola”, aqui os fãs da consola podem observar os componentes que dão vida aos videojogos da futura geração. Entre as ferramentas já conhecidas encontramos o GPU baseado na AMD Radeon™ RDNA 2, o CPU x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2”, e os 16GB GDDR6 de RAM.

Entre as novidades encontra-se o primeiro vislumbre à entrada para um segundo SSD que permitirá expansão da memória da consola, bem como o método de refrigeração que utiliza metal líquido, e os acumuladores de pó que facilitam a limpeza da máquina.

Lê Também:
Jogos a não perder em Outubro de 2020

Masayasu Ito, Vice-Presidente da SIE, falou sobre o desenvolvimento da nova consola dizendo:

Começámos a definir o conceito da PlayStation 5 em 2015, e passámos os últimos 5 anos a projetar e a desenvolver a consola. A nossa equipa valoriza uma arquitetura com um design atrativo. No interior da consola encontramos uma estrutura limpa e organizada, o que significa que não existem componentes desnecessários e o design é eficiente. Consequentemente, conseguimos alcançar o nosso objetivo de criar um produto com um elevado nível de perfeição e de qualidade.

A PS5 tem lançamento marcado para 19 de Novembro de 2020, já fizeste a tua reserva?

VÍDEO | O TEARDOWN DA PLAYSTATION 5

Estás pronto para a chegada da consola?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *