Victoria_Borodinova/Pixabay

PlayStation adquire Haven Studios de Jade Raymond

O novo estúdio fundado por Jade Raymond junta-se à família PlayStation, mesmo antes do lançamento do seu primeiro jogo.

A Sony Interactive Entertainment anunciou que vai adquirir Haven Studios, o estúdio fundado por Jade Raymond, conhecida por ser uma das mentes por trás de “Assassin’s Creed” e “Watch Dogs” na Ubisoft.

Lê Também:   Elden Ring | Tudo o que precisas de saber

Durante o anuncio da aquisição, foi ainda confirmado que este primeiro jogo será um projecto multiplayer, que dá origem a um novo IP para a família PlayStation.

Num comunicado, Raymond comentou a aquisição dizendo:

Há um ano atrás, este mês, embarcámos numa viagem para iniciar o Haven Studios com uma pequena equipa e grandes ambições. O nosso objectivo era construir um estúdio onde pudéssemos fazer o tipo de jogos que sempre quisemos criar – e jogos que sempre desejámos jogar!
Fizemos progressos incríveis em pouco tempo graças à nossa talentosa e apaixonada equipa e às suas excepcionais contribuições. Estabelecemos uma cultura em Haven alicerçada na bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueia a criatividade. O nosso primeiro novo IP para PlayStation está no bom caminho para proporcionar uma experiência AAA multiplayer com uma visão para construir um mundo sistémico e evolutivo centrado na liberdade, emoção e lúdico que manterá os jogadores entretidos e empenhados durante anos.
Hoje, a equipa Haven inicia uma nova fase da nossa jornada, como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com Hermen, Connie Booth e a equipa da PlayStation ao longo do último ano tem sido um ponto alto da carreira. O SIE é um parceiro de apoio que compreende verdadeiramente o processo criativo e o que é preciso para fazer um jogo AAA blockbuster. Eles deram-nos poder e encorajaram-nos a dar vida à nossa visão ousada e a tornar os nossos sonhos realidade e não podíamos estar mais entusiasmados com esta oportunidade de reforçar a nossa parceria.
Na qualidade de estúdio de first-party da SIE, teremos a oportunidade de colaborar com algumas das mais famosas equipas de desenvolvimento do mundo, incluindo estúdios como Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule, e Insomniac Games, os criadores de jogos que nos têm inspirado como jogadores e criadores há anos. Estamos entusiasmados por aprender com estes estúdios de classe mundial, bem como com as excepcionais equipas centrais de criação, tecnologia e marketing, cuja perícia nos permitirá oferecer jogos ainda melhores aos jogadores.
À nossa equipa de Haven – um enorme obrigado. Tem sido um dos anos mais gratificantes da minha carreira – e aos jogadores lá fora, mal podemos esperar para partilhar mais. Estamos apenas no início do que certamente será uma aventura maravilhosa que irá abranger gerações.

O que pensas da decisão da Sony? Estás preparado no primeiro jogo do estúdio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *