©Xbox Game Studios

PlayStation perde diretor criativo de Wolverine para a Xbox

Há uma avalanche de mudanças nos estúdios da PlayStation e da Xbox, com a saída do diretor criativo de Wolverine.

A Xbox e a PlayStation continuam a ser duas das principais figuras da indústria dos videojogos, produzindo algumas das maiores obras lançadas todos os anos. A Microsoft, responsável pela Xbox, trouxe-nos este ano jogos como “Call of Duty Black Ops 6” e expansões para “Starfield”, “The Elder Scrolls Online” e “Fallout 76”. Por outro lado, a Sony Interactive Entertainment, da PlayStation, contou este ano com o lançamento de “Astro Bot“, “Until Dawn” e o falhado “Concord”. Ambos os estúdios ainda não terminaram o ano de lançamentos, com a Xbox a preparar a chegada de “Indiana Jones and the Great Circle” e com a PlayStation a estrear o “Horizon LEGO Adventures”.

Os próximos anos estão bem fortes para ambas as empresas, com o desenvolvimento nos estúdios da Microsoft de “Avowed“, “Fable” e “Perfect Dark”, entre outros; e na Sony espera-se “Death Stranding 2”, “Marvel’s Wolverine” e “Fairgame$”, entre alguns. Porém, dois dos jogos de ambas as empresas sofreram algumas alterações recentes, com a saída do diretor criativo de “Marvel’s Wolverine” para um jogo da Xbox.

Lê Também:   PlayStation Plus tem novos jogos grátis para te oferecer

De que se trata “Wolverine”?

Desenvolvido pela Insomniac Games, “Marvel’s Wolverine” é um jogo de aventura na terceira pessoa que segue uma nova aventura de um dos super-heróis mais populares da banda desenhada. No jogo, James Howlett, ou Logan, terá de utilizar as suas habilidades de mutante para combater inimigos e enfrentar desafios, naquele que promete ser um dos projetos mais linear do estúdio. Anunciado em 2021, o jogo foi concebido por Brian Horton e Cameron Christian, responsáveis por “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales”. O projeto ainda não tem lançamento anunciado, mas sabe-se que chegará em exclusivo à PlayStation 5.

Marvel's Wolverine Insomniac
© Insomniac Games

Qual o novo jogo do diretor criativo?

Brian Horton confirmou através das suas redes sociais que abandonou o desenvolvimento de “Marvel’s Wolverine”, e que parte agora para uma nova jornada profissional, assumindo o papel de diretor criativo de “Perfect Dark”, desenvolvido pela The Initiative para a Xbox. O videojogo acompanha uma agente secreta num mundo futurista não muito distante, onde a espionagem está no centro da atenção, com a tecnologia a ter um papel muito relevante para o sucesso do mundo. A Xbox revelou em junho o primeiro gameplay do projeto, algo que foi recebido com grande agrado pelos fãs.

Quem assume o controlo do jogo da PlayStation?

Com a saída de Horton da Insomniac Games, a empresa revelou que o seu cargo como diretor criativo de “Marvel’s Wolverine” será assumido por Marcus Smith e Mike Daly. A dupla foi anteriormente responsável pelo desenvolvimento de ” Ratchet & Clank: Rift Apart” e estava a trabalhar na pré-produção da sua sequela. Atualmente não é conhecido qual o estado na nova aventura de Ratchet, mas é esperado que o progresso continue, uma vez que ainda se encontrava numa fase embrionária. Cameron Christian, que estava a colaborar com Horton no jogo da Marvel também abandonou o projeto, mas o estúdio confirmou que o diretor permanece na empresa.

Qual dos jogos estás mais ansioso por experimentar?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *