Pokemon GO promete ter ginásios, evoluções e competição entre equipas

Novos detalhes sobre o jogo mobile que permite capturar Pokemons no mundo real.

Depois do sucesso com o Ingress, um jogo mobile que consiste em encontrar e capturar portais escondidos no mundo real, eis que a Niantic se prepara para explorar um conceito similar com o jogo Pokemon GO. Embora este tenha sido anunciado há vários meses, até agora não tinham sido divulgados muitos detalhes sobre a jogabilidade para além de um conceito muito geral de “capturar Pokemons em diversas partes do mundo real”, mas eis que graças a uma declaração no site oficial do jogo já temos mais alguns detalhes.

Como seria de esperar, o jogador terá de se deslocar pelo mundo real até que o telemóvel comece a vibrar assim que detetar um Pokemon nas redondezas. E tal como nos clássicos jogos da Nintendo, será necessário atirar Pokebolas  para capturar o Pokemon, sendo que haverá sempre a possibilidade deste resistir à captura e fugir. Por outro lado o jogador pode sempre tentar adquirir Pokebolas de qualidade superior ou pura e simplesmente aumentar o seu nível de Treinador para capturar Pokemons cada vez mais poderosos.

Lê Também:
Pokémon Go | Vota no teu favorito para o Community Day

Outras formas de conseguir mais Pokemons e completar o Pokedex passa pelo clássico sistema de evolução em que, após capturar o mesmo tipo de Pokemon várias vezes, o jogador poderá ter a possibilidade de evoluir um deles para uma versão mais avançada. Adicionalmente, será possível encontrar ovos que só irão chocar após o jogador dar um determinado número de passos e os quais poderão conter Pokemons que seriam impossíveis de encontrar de qualquer outra forma.

Lê também: Como seria se certas celebridades fossem Pokemons?

Por outro lado, uma das diferenças entre o Pokemon GO e o Ingress é que o jogador não será obrigado a escolher uma das três equipas do jogo logo ao início, sendo que essa decisão só será feita após ter passado algum tempo a jogar. Mas depois do jogador ter feito a sua escolha, será possível adicionar Pokemons capturados a ginásios que se encontrem vazios ou que já tenham um Pokemon de um membro da mesma equipa por forma auxiliar na sua defesa. E se um ginásio já se encontrar na posse de um membro de uma das equipas adversárias, o jogador poderá desafiar os seus Pokemons para uma batalha por forma a tentar ganhar controlo do seu ginásio.

Lê Também:
Pokémon GO! | Latias e Latios protagonizam novo evento

O Pokemon GO irá ter um teste experimental no Japão e está previsto ficar disponível para iOS e Android durante o ano de 2016. O jogo será gratuito para todos mas irá incluir microtransações.

One thought on “Pokemon GO promete ter ginásios, evoluções e competição entre equipas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *