© HBO Portugal

Pose despede-se na HBO Portugal

“Pose”, a aclamada série co-criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, despede-se em maio com a estreia da terceira na HBO Portugal.

Contámos exatamente a história que queríamos, da forma que queríamos, e estou incrivelmente honrado e grato,” – Ryan Murphy

É com esta frase que o premiado produtor de 55 anos se despede de “Pose”, um dos seus maiores sucessos. A série destaca os ícones lendários e as mães ferozes da cultura do ball clandestino de Nova Iorque, um movimento que ganhou destaque no final dos anos 80. Esta cultura é justaposta a segmentos da vida e da sociedade da época, bem como à ascensão do universo de luxo na era de Trump, e o ambiente social e literário da baixa da cidade.

‘Pose’ sempre foi um drama familiar – um drama sobre aceitação e inclusão, dor e alegria, luta e perseverança e, acima de tudo, amor. A terceira e última temporada é um final adequado e bonito para esta história,” refere John Landgraf, presidente do FX

Lê Também:
HBO Portugal em abril | Os Filmes do mês

A última temporada decorre em 1994, onde o ballroom parece uma memória distante para Blanca (Mj Rodriguez), que luta para conciliar a tarefa de ser mãe, estar presente na sua nova relação e no seu trabalho de auxiliar de enfermagem. Enquanto isso, à medida que o VIH se torna a principal causa de morte entre americanos dos 25 aos 44 anos, Pray Tell (Billy Porter) enfrenta problemas de saúde inesperados. Entretanto, quando surge uma nova e atrativa casa os membros da Casa Evangelista são forçados a lutar contra o seu legado.

pose
© HBO Portugal

“Pose” entrou para a história da televisão logo com a primeira temporada ao apresentar o maior elenco de atores transgénero em papéis principais, incluindo Michaela Jaé, Dominique Jackson, Indya Moore e Hailie Sahar. Nomes que se juntam ao vencedor do Emmy® e do Tony® e nomeado ao Globo de Ouro®, Billy Porter, Dyllón Burnside, Angel Bismark Curiel, Sandra Bernhard e Jason A. Rodriguez. A série apresenta também o maior elenco recorrente de atores LGBTQ de sempre numa série ficcional, bem como uma ampla lista de membros LGBTQ e de cor nos bastidores como produtores, escritores, realizadores e equipa técnia.

Steven Canals, produtor executivo, escritor, realizador e co-criador, despede-se com uma mensagem muito pessoal nesse sentido,

‘Escreve o programa de televisão a que queres assistir!’ Foi o que me disseram em 2014, quando concluí o meu mestrado em argumento. Na época, não víamos muitas personagens negras e latinas, que por acaso também eram LGBTQ+, no ecrã. Assim, escrevi o primeiro rascunho de um piloto que o meu ‘eu mais jovem’ merecia. “Pose” foi concebida como uma carta de amor para a comunidade do ballroom de Nova Iorque, para a minha amada Nova Iorque, para a minha família queer e trans, e para mim mesmo.”

TRAILER | POSE DESPEDE-SE AO FIM DE TRÊS TEMPORADAS

A última temporada estreia dia 3 de maio na HBO Portugal. Também acompanhas a série? 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *