120 BPM (Batimentos por Minuto) © Les Films de Pierre

Positive | Ciclo de cinema solidário chega a Lisboa

O ciclo de cinema “Positive” dedicado ao tema da SIDA chega à associação cultural Anjos70 em Lisboa no mês de novembro. 

O Cineclube70, que organiza ciclos de cinema mensais na sede da associação cultural sem fins lucrativos Anjos70, está a organizar um ciclo especial designado “Positive”. A mostra de cinema será dedicada ao tema da SIDA / HIV e surge no âmbito da celebração do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, que acontece 1 de dezembro.

No ciclo, a decorrer ao longo do mês de novembro, serão exibidos 4 longas-metragens com o principal objetivo de angariar fundos para o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos. O evento tem as suas portas abertas ao público em geral e tem entrada grátis, sendo que o donativo é livre. O contributo sugerido pela organização por pessoa é de 2€, embora quem quiser contribuir com um valor mais elevado está à vontade.

Lê Também:
Hollywood Film Awards 2019 | Banderas e Zellweger são os melhores atores

Em baixo, poderás encontrar as datas de projeção dos filmes. Entre os títulos, temos “120 Batimentos por Minuto”, filme francês aclamado pela crítica e vencedor de 4 prémios no Festival de Cannes em 2017: o prémio FIPRESCI, o prémio François Chalais, a Queer Palm, e o Grande Prémio do Júri. Além disso, a obra venceu 6 prémios Césares (o “Óscar” da Academia Francesa de Cinema) incluindo Melhor Filme. 

Positive
© Cineclube70

4 de Novembro às 21:00
“120 BPM”, Robin Campillo, 2017 (com introdução de Paula Lovely)

11 de Novembro às 21:00
“Nothing Without Us: The Women who will end AIDS”, Harriet Hirshorn, 2017 (com introdução de Helena Peixoto do Centro Anti Discriminação (GAT)

18 de Novembro às 21:00
“E Agora? Lembra-me”, Joaquim Pinto, 2013 (com introdução de Rafaela Jacinto)

25 de Novembro às 21:00
“Introducing the Star: The Choir Girls’ Diaries”, Pablo Esbert Lilienfeld, Federico Vladimir Strate Perzdirc, 2016 (com a presença dos realizadores + Q&A)

O que achas do “Positive”? Não percas este ciclo de cinema com propósito solidário para ajudar o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1392 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.