120 BPM (Batimentos por Minuto) © Les Films de Pierre

Positive | Ciclo de cinema solidário chega a Lisboa

O ciclo de cinema “Positive” dedicado ao tema da SIDA chega à associação cultural Anjos70 em Lisboa no mês de novembro. 

O Cineclube70, que organiza ciclos de cinema mensais na sede da associação cultural sem fins lucrativos Anjos70, está a organizar um ciclo especial designado “Positive”. A mostra de cinema será dedicada ao tema da SIDA / HIV e surge no âmbito da celebração do Dia Mundial da Luta Contra a Sida, que acontece 1 de dezembro.

No ciclo, a decorrer ao longo do mês de novembro, serão exibidos 4 longas-metragens com o principal objetivo de angariar fundos para o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos. O evento tem as suas portas abertas ao público em geral e tem entrada grátis, sendo que o donativo é livre. O contributo sugerido pela organização por pessoa é de 2€, embora quem quiser contribuir com um valor mais elevado está à vontade.

Lê Também:   Hollywood Film Awards 2019 | Banderas e Zellweger são os melhores atores

Em baixo, poderás encontrar as datas de projeção dos filmes. Entre os títulos, temos “120 Batimentos por Minuto”, filme francês aclamado pela crítica e vencedor de 4 prémios no Festival de Cannes em 2017: o prémio FIPRESCI, o prémio François Chalais, a Queer Palm, e o Grande Prémio do Júri. Além disso, a obra venceu 6 prémios Césares (o “Óscar” da Academia Francesa de Cinema) incluindo Melhor Filme. 

Positive
© Cineclube70

4 de Novembro às 21:00
“120 BPM”, Robin Campillo, 2017 (com introdução de Paula Lovely)

11 de Novembro às 21:00
“Nothing Without Us: The Women who will end AIDS”, Harriet Hirshorn, 2017 (com introdução de Helena Peixoto do Centro Anti Discriminação (GAT)

18 de Novembro às 21:00
“E Agora? Lembra-me”, Joaquim Pinto, 2013 (com introdução de Rafaela Jacinto)

25 de Novembro às 21:00
“Introducing the Star: The Choir Girls’ Diaries”, Pablo Esbert Lilienfeld, Federico Vladimir Strate Perzdirc, 2016 (com a presença dos realizadores + Q&A)

O que achas do “Positive”? Não percas este ciclo de cinema com propósito solidário para ajudar o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *