À procura do novo Twilight (Parte 1)

A era dos filmes sobre vampiros parece ter chegado ao fim com o último capítulo da saga Twilight. Mas Hollywood já deu pequenos indícios que o mundo de fantasia pode estar de regresso e o que não falta na literatura recente são obras deste género.

 

PARTE 2 >>

Em 2012 chegou ao final a adaptação cinematográfica de Twilight. Desde aí que os estúdios de Hollywood tentam alcançar o sucesso que a saga de Stephenie Meyer conseguiu. Academia de Vampiros, O Sétimo Filho, Os Instrumentos Mortais e a Criaturas Maravilhosas tentaram conquistar os jovens mas sem sucesso.

Então resta-nos questionar que saga será capaz de ultrapassar o sucesso de Twilight. A Magazine.HD deixa-te os possíveis candidatos.

Lê também: Life and Death – Twilight Reimagined é o novo livro de Stephenie Meyer

 

blood of eden

BLOOD OF EDEN, de Julie Kagawa

Um vírus ataca a humanidade e as cidades são lideradas por vampiros. O local é cercado por uma gigantesca muralha para proteger os habitantes dos perigos exteriores. Entre os vampiros, vivem humanos mantidos em cativeiro como forma de alimento. A protagonista é Allison que se torna vampira, mas finge ser humana.

Em 2012, Palomar Pictures comprou os direitos dos livros, com o objetivo de criar uma nova trilogia, mas ainda não tirou o projeto do papel.

 

casa da noite

CASA DA NOITE, de P. C. Cast e Kristin Cast (Saída de Emergência)

A história gira em torno de Zoey Redbird que é marcada pela deusa da noite. A jovem é obrigada a abandonar a família e os amigos e sofrer várias transformações, que podem transformá-la em vampiro ou matá-la se não aguentar a mudança.

Se uma adaptação desta saga avançar, os estúdios não têm de se preocupar tão cedo com o seu final. A Casa da Noite é constituída por 12 livros oficiais, além de várias obras derivadas da coleção. Há anos que os produtores pretendem transformar a história em filme e em 2011 foi confirmada a versão cinematográfica, mas o projeto ainda não avançou.

 

Consulta ainda: Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 1)

Fallen

ANJO CAÍDO, de Lauren Kate (Editorial Planeta)

Lucinda é acusada de iniciar um incêndio que mata seu namorado. Como punição, a adolescente é enviada para um reformatório, onde conhece dois rapazes. Ela sente-se atraída pelos dois, sem saber que eles conhecem Lucinda há muito mais tempo do que ela imagina. Aos poucos, ela descobre quem realmente é.

O primeiro filme já está pronto com Addison Timlin no papel principal e Jeremy Irvine e Harrison Gilbertson a completar o triângulo amoroso. As filmagens terminaram há dois anos e em dezembro de 2014 surgiu a informação que o segundo filme já estava a ser gravado. No entanto, ainda não há data definida para a estreia, a escritora apenas indicou que será em 2016.

 

the hunt trilogy

THE HUNT, de Andrew Fukuda

Numa sociedade de vampiros, Gene precisa de esconder o facto que é um humano até ao dia em que é escolhido para encontrar os últimos humanos sobreviventes. Quando se apaixona por uma vampira, Gene passa a testar os limites do seu segredo.

The Hunt é muito parecido com Twilight, mas acrescenta alguns elementos característicos da saga Divergente. Os direitos da série ainda não foram comprados, mas o autor está à procura de estúdios.

 

PARTE 2 >>

 

Achas que estes livros têm capacidade de repetir o sucesso de Twilight? 

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *