© PUBG Corporation

PUBG: Battlegrounds passa a ser free-to-play

“PUBG: Battlegrounds” passará a ser um título gratuito, dividido em duas vertentes, uma de base e uma premimum.

Foi anunciado recentemente no The Game Awards 2021 que a Krafton planeia transformar o “PUBG” num jogo gratuito a partir de 12 de janeiro de 2022. Embora seja fácil subestimar um jogo como “PUBG” quando não se está de olho na sua comunidade, o jogo ainda é grande quando olhado através de uma perspetiva global (chegando mesmo a ser, em última análise, um jogo incluído nos top 10 dos mais ativos na Steam, quando tido em conta o número jogadores em simulâneo).

Lê Também:   The Game Awards | E os vencedores de 2021 são…

“O Battlegrounds [passar a] gratuito dá-nos agora a oportunidade de expandir ainda mais a nossa comunidade e trazer todas as emoções do jogo a toda a gente, ao mesmo tempo que proporcionam novos amigos, uma maior rapidez de jogo, e vamos ser honestos, mais alvos para a nossa base existente de jogadores”, disse a empresa Krafton.

PlayerUnknown's Battlegrounds
© PUBG Corporation

Uma das grandes mudanças a apontar é que o modo Ranked não estará acessível aos jogadores da versão gratuita do jogo – a não ser que estes paguem um valor monetário para atualizarem o seu “estatuto”. Agora, “PUBG” terá uma versão “Básica” com “acesso à maioria das funcionalidades do jogo”, assim como uma conta “Battlegrounds Plus”, que custa 12.99$ (a menos que já possuas a versão completa do jogo), ainda não tendo sido revelado o preço para moeda local, e inclui bónus como:

  • Survival Mastery XP +100% de aumento;
  • Carreira – separador Medalha;
  • Modo de Rank;
  • Criar e jogar um Jogo Personalizado;
  • Chapéu Camuflado do Capitão;
  • Máscara Camuflagem do Capitão;
  • Luvas Captain’s Camo;
  • Bónus 1300 G-COIN.

No entanto, se adquirires a versão disponível neste momento de “PUBG” antes do prazo limite de 10 de janeiro, não precisas de pagar pelo “Battlegrounds Plus”. O processo é um pouco diferente entre PC, PS4, e Xbox One (especialmente quando se trata do pacote de transição da PlayStation Store), por isso vale a pena verificar duas vezes o que precisas de fazer para garantir o acesso à versão premium antes de “PUBG” se tornar um jogo free-to-play.

É natural perguntares-te sobre os hackers sempre que um grande jogo está prestes a tornar-se ainda maior, abrindo as portas ao mercado free-to-play. A Krafton publicou ainda um novo anúncio relativamente aos programas anti-cheat, que refere o seguinte: “calmamente, mas ferozmente, preparar uma série de contramedidas para combater os programas de batotas”. Dito isto, o combate aos batoteiros é e será “sempre uma luta sem fim”.

É desta que vais testar “PlayerUnkown’s Battlegrounds”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *