©Maggie Silva (MHD)

Comic Con Portugal 2021 | Noah Schnapp conquista público adolescente

No último dia da Comic Con Portugal 2021, 12 de dezembro, o Golden Theater chegou à sua lotação mais repleta para receber, com muitos gritos e energia adolescente, Noah Schnapp, o intérprete de Will Byers de “Stranger Things”. Entre muitas dedicatórias de amor, aqui ficam alguns destaques que conseguimos extrair deste momento caótico e de emoções ao rubro. 

Lê Também:   Comic Con Portugal 2019 | Millie Bobby Brown no País Encantado do Choro

Depois de Millie Bobby Brown, a “Eleven” de “Stranger Things” (que caminha a largos passos para a quarta temporada), chegou a altura de mais um co-protagonistas do grande sucesso sci-fi da Netflix visitar a Comic Con portuguesa, tendo Noah Schnapp, de 17 anos, sido recebido com igual entusiasmo.

Mal entrou no Golden Theater, já os dois apresentadores do painel pediam a Noah Schnapp que deixasse algumas prendinhas no sapatinho dos seus fãs na forma de pequenas indicações em relação ao que podemos esperar do quarto ano de “Stranger Things”. Como seria de esperar, Noah reforçou que lhe foi pedido, antes de chegar a esta apresentação pública, que não divulgasse quaisquer detalhes do ano que aí vêm (“Stranger Things” 4 já só chega em 2022). “Já me meti em muitos trabalhos por revelar spoilers, agora disciplinei-me”. 

O ator apenas defende que esta é a “melhor temporada de sempre” e acrescenta “eu tenho tantas fotos no telemóvel, mas não me deixam partilhar nenhuma”. 

PARTIDAS NO SET DE STRANGER THINGS  E REPRESENTAÇÃO DOS ANOS 80

Este jovem intérprete recorda as loucuras nas gravações da série da Netflix, nomeadamente depois de filmarem toda a noite. Noah Schnapp recorda como Millie Bobby Brown orquestrou lutas de água às quatro da manhã, elevando como sempre a energia, mesmo perante muito cansaço.

Noah Schnapp Will Byers Stranger Things
©Maggie Silva (MHD)

O intérprete de Will reconhece que é uma loucura estar a representar os anos 80, a altura em que os seus pais cresceram e mostra-se entusiasmado em relação a descobrir mais sobre este tempo.

Para o jovem ator, o episódio mais difícil de gravar em qualquer temporada é o final, pois tudo culmina aqui. Revela ainda que trabalhou bastante com Millie na presente temporada, o que nem sempre acontece e o que admite ser muito divertido. Como aconteceu já no painel de Millie, os e as fãs estão particularmente interessantes em explorar a dinâmica de “melhores amigos” estabelecida entre estes dois atores de 17 anos.

REALIDADES PARALELAS E PROJETOS DE SONHOS PARA NOAH SCHNAPP 

Se tivesse de escolher um ator ou atriz com quem contracenar, Noah mostra-se entusiasmado com a chegada do novo “Homem-Aranha” e revela que sonha com uma colaboração com Tom Holland ou Zendaya.

MHD Spider-Man 3 Homem-Aranha
Tom Holland e Zendaya em “Spider Man” | ©Big Picture Films

Continuando na terra da fantasia, o jovem ator sentiu-se algo desorientado quando foi questionado em relação a qual seria a sua vocação caso não fosse ator. Diz que poderia ter sido Médico, quiçá Austronauta e por fim brinca e sugere que podia simplesmente ser assistente de Zendaya. Verdade seja dita, para quem atingiu tanta fama na infância, é apenas expectável que o jovem Noah não considere um plano b – ao fim de contas não é necessário.

Já quanto a modelos e figuras que admira, Noah Schnapp destaca a forte influência de Tom Hanks, com quem contracenou no início da carreira, no filme “Bridge of Spies” em 2015, o seu primeiro projeto no cinema. Quanto ao seu “role model” nas gravações de “Stranger Things”, identifica Wynona Rider, a sua mãe na série, como uma segunda mãe na vida real, sempre presente com os melhores conselhos e palavras de apoio.

Entre os grandes momentos da sua carreira destaca a presença em cerimónias de prémios, a vitória de um prémio da MTV, a presença em painéis como precisamente este e a possibilidade de conhecer os seus fãs de perto.

Netflix Will Buyers Stranger Things Comic Con Portugal
©Maggie Silva (MHD)

UMA CONVERSA COM MUITA INTERAÇÃO ENTRE O PALCO E A PLATEIA

O jovem Noah Schnapp não desiludiu no que diz respeito à interação com os e as fãs, inclusive pulando do palco para distribuir presentes. Houve até algum tempo, ainda que breve, para abraços, selfies e contacto com o público. Entre um concurso de melhores cartazes,  melhores bonés alusivos a “Stranger Things” ou ainda fatos de cosplay, Noah deu muitas prendas e até impulsionou um pequeno concurso de danças de TikTok, não fosse este um painel fortemente povoado pela geração que mais usa esta app.

Os ânimos foram ficando ao rubro, tendo os apresentadores do painel de pedir aos fãs para moderarem as suas emoções e sentarem-se, numa altura em que meio pavilhão parecia já estar de pé. Tudo está bem quando acaba bem, e em breve Noah Schapp estava de novo a responder a perguntas. No seu processo de preparação, a música ajuda muito a controlar as emoções, e foi-lhe muito útil durante as cenas mais emotivas e exigentes na segunda temporada de “Stranger Things”. 

Lê Também:   Stranger Things, terceira temporada em análise

Já se pudesse interpretar qualquer outra personagem da série de ficção científica mais bem-sucedida da Netflix, Noah avança que então seria, neste reino hipotético, possivelmente Eleven, Hopper ou Joyce, as suas personagens preferidas à exceção de Will, que identifica como o seu favorito. Para Noah: “Eleven tem orgulho em ser diferente” e isso torna-a especial para lá dos seus poderes sobre-naturais.

A Comic Con Portugal 2021 decorreu entre 9 e 12 de dezembro, tendo encontrado no Parque das Nações uma nova casa. No rescaldo desta edição, continuamos a trazer os destaques do evento! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *