Quarenta Mil Quilovátios | © teatromosca

Quarenta Mil Quilovátios | Nova produção do teatromosca e MUSGO

Quarenta Mil Quilovátios é a nova produção do teatromosca e da MUSGO. Inspirado em factos reais, o novo espectáculo estreia em novembro.

Já com vinte anos de existência, o teatromosca começa a encerrar o seu ciclo “Atingir a Maioridade”. Iniciado em 2017, o ciclo apresentado pela companhia sintrense tem vindo a questionar conceitos vários como “identidade”, “juventude” e “maioridade”, e sempre em parceria com músicos portugueses nas produções. Depois de ter apresentado “O Deus das Moscas”, com colaboração de Noiserv, a companhia prepara agora novos espectáculos para 2019 e 2020, ano em que The Legendary Tigerman irá criar a banda sonora de “Ned Kelly”.

A sua próxima produção no entanto, já para 2019 e em parceria com a MUSGO Produção Cultural, estreia já no próximo dia 7 de novembro, pelas 21H, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém. “Quarenta Mil Quilovátios”, o novo espectáculo, terá sessões abertas ao público até dia 16 de novembro, de quinta-feira a sábado.

Lê Também:
Saia, Curta | Agenda Cultural Outubro 2019

Com um texto original de Paulo Campos dos Reis, “Quarenta Mil Quilovátios” tem encenação de Pedro Alves e uma banda sonora original composta pelo rapper Allen Halloween. Um projecto livremente inspirado em factos reais, a peça reconta a história de um adolescente que se auto investe como herói justiceiro das ruas – O Corvo -, substituindo-se à actividade policial. Sendo ainda parte integrante do ciclo “Atingir a Maioridade”, o texto de “Quarenta Mil Quilovátios” propõe uma reflexão sobre aspectos comportamentais da adolescência aliados às condições de vida nos subúrbios. É uma reflexão sobre a realidade dos subúrbios e do que se entende por “tom urbano”, mas procurando não cair nos clichés associados aos termos referidos.

“Quarenta Mil Quilovátios”, na origem da palavra, é o valor correspondente à tensão dos cabos eléctricos que alimentam carruagens ferroviárias.

QUARENTA MIL QUILOVÁTIOS, A NOVA PEÇA DO TEATROMOSCA

Quarenta Mil Quilovátios
Quarenta Mil Quilovátios | © Alex Gozblau

Costumas ir ao teatro? Já conheces esta companhia?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *