© Agência da Curta Metragem

O Dia Mais Curto | Festival de curtas-metragens arranca com 7ª edição

Se cinema é uma paixão tua então não percas todas as novidades que a nova edição do festival “O Dia Mais Curto” tem para ti este ano! 

Foi em França que nasceu este conceito, um festival que celebra o dia mais curto do ano, o Solstício de Inverno. Como recorda a organização do festival, este acontecimento tem sido um momento celebrado ao longo de milénios pelos povos ancestrais, comemorando “o triunfo da luz sobre as trevas” e, sendo o cinema o jogo entre a luz e a sombra, porque não juntar a arte à natureza através de um festival que decorre em todo o mundo com milhares de sessões de cinema, exibidas para milhões de espectadores.

Lê Também:
DocLisboa '19 | Nomad - In the Footsteps of Bruce Chatwin, em Análise

Em território nacional, a iniciativa é organizada pela Agência da Curta-Metragem e irá percorrer não apenas Portugal Continental como também os arquipélagos. A seleção, que será exibida entre 1 e 21 de dezembro, inclui obras nacionais e internacionais, dos mais variados géneros, para crianças e adultos. As sessões decorrem um pouco por todo o lado, desde as tradicionais salas de cinema, às bibliotecas, televisões e piscinas, aos museus e transportes públicos.

O ano passado, O Dia Mais Curto contou com um total de 86 sessões e mais de 50 filmes, exibidos em 27 localidades portuguesas, passando por locais como o Metro do Porto e, em 2017, o Santana Hotel & SPA, em Vila do Conde.

Fica atento e junta-te a um evento mundial que já alcançou países como a Suíça, a Finlândia, a Dinamarca, a República Cheva, a Sérvia, a Croácia, a Áustria, a Holanda, a Polónia, o Canadá, e a Espanha!

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Ângela Costa has 2279 posts and counting. See all posts by Ângela Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *