Queer Lisboa 17, destaques de dia 21 de Setembro em longa-metragem

 

No Queer Lisboa 17Festival Internacional de Cinema Queer, estão a decorrer competições para melhor longa-metragem, melhor curta-metragem e melhor documentário .

Os filmes a concurso serão exibidos durante a totalidade do festival, de 20 a 28 de Setembro no cinema São Jorge, havendo inclusivamente um prémio atribuído pelo público em cada categoria.

No Sábado, dia 21, destacaram-se os seguintes candidatos para longa-metragem:

“Silent Youth” é um filme alemão de Diemo Kemmesies que se centra na história de amor entre dois rapazes que se conhecem nas ruas de Berlim. Um pouco ao género de “Before Sunrise”, mas num tom mais pesado e muito focado nos silêncios e não nas palavras, e ilustrando os momentos que tendem a ser esquecidos como a primeira aproximação e o desconforto de não saber o que se dizer. O resultado final é um filme que nos aquece o coração.

Silent Youth 1

 

“Concussion”, realizado por Stacie Passon, que mostra a mudança na vida de Abby após ter sido atingido por uma bola na cabeça. O acontecimento leva-a a procurar algo diferente, que encontra no mundo da prostituição de luxo lésbica. Um filme divertido, com alguns tons de seriedade, que nos leva a questionar se há o certo ou o errado numa relação, e se não seremos todos marionetas das nossas circunstâncias.

Concussion 1

 

No geral, excelentes filmes estão a ser exibidos no Queer Lisboa 17, merecedores do tempo e da atenção de todos os apreciadores de cinema queer. O programa completo pode ser consultado em www.queerlisboa.pt.

SL