Depois de Dune, Quentin Tarantino avalia também a famosa série Yellowstone
Após “Dune”, Quentin Tarantino partilha a sua opinião sobre o popular Western “Yellowstone”: “É só uma novela”.
Sumário:
- Quentin Tarantino foi ao podcast “The Joe Rogan Experience”, em que refletiu sobre a diferença entre séries e filmes e a emoção que transmitem;
- Após “Dune”, o realizador partilhou agora a sua opinião sobre a famosa série de Western do SkyShowtime, “Yellowstone”, que chegou ao fim no dia 19 de dezembro;
- “Vi a primeira temporada e pensei: Uau, isto é ótimo. Mas no final de contas é apenas uma soap opera (novela). E tal como em qualquer soap opera, não te lembras de nada daqui a cinco anos”, partilhou Quentin Tarantino.
Quentin Tarantino é um dos maiores e mais criativos realizadores da atualidade. Um grande promotor da originalidade e criatividade, sempre pronto a dar a sua opinião sobre o cinema. No mês passado, o realizador foi ao podcast de Bret Easton Ellis, em que partilhou não ter visto os filmes “Dune”, de Denis Villeneuve, por não gostar e não apoiar remakes, que vê como falta de originalidade.
Agora, a 10 de dezembro, Quentin Tarantino foi ao podcast “The Joe Rogan Experience”, onde partilhou a sua opinião sobre uma série muito famosa do SkyShowtime, o Western “Yellowstone”, que teve o seu episódio final na passada quinta, dia 19.
A diferença entre uma série e um filme segundo Quentin Tarantino
Roger Avary, produtor de “Pulp Fiction”, e Quentin Tarantino, têm um podcast juntos, o “The Video Archives”, em que recomendam clássicos e favoritos recentes, como se estivessem no seu próprio clube de vídeo. Os dois estiveram presentes no “The Joe Rogan Experience”, em que Quentin Tarantino refletiu sobre a diferença entre filmes e séries de TV.
“Toda a gente fala sobre como é a TV hoje em dia. É muito boa, devo dizer. Mas continua a ser televisão, para mim. E qual é a diferença entre TV e um bom filme?”, o realizador usa o exemplo de “Yellowstone”.
“Vi a primeira temporada e pensei: Uau, isto é ótimo. Sempre fui fã de Kevin Costner e ele está maravilhoso na série. A primeira temporada é como um grande filme. O tipo que escreve é um bom escritor”, elogia Quentin Tarantino, passando para uma crítica geral às séries, “Mas no final de contas é apenas uma soap opera (novela). Introduzem-nos a uma data de personagens. Sabemos as suas histórias e conexões. Mas tal como em qualquer soap opera não te lembras de nada daqui a cinco anos”.
“A diferença é que, se vir um bom filme de western, vou recordá-lo para o resto da vida. Vou lembrar-me da história, desta cena e daquela cena. A história é boa. Não se trata apenas de relações interpessoais, há um clímax emocional a certa altura. Na TV não há essa recompensa, é drama interconectado. Enquanto estou a ver isso é bom o suficiente, mas quando acabar não saberei contar o que aconteceu”, analisou o realizador.
E tu, és mais de séries ou de filmes?