© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1431302669)

Afinal, Quentin Tarantino não realizou esta importante cena de Pulp Fiction

“Pulp Fiction” é a obra prima de Quentin Tarantino. No entanto esta cena foi realizada por outro cineasta bastante conhecido.

Sumário:

  • “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, é considerado por muitos como o melhor filme do realizador, tornando-se numa referência cultural;
  • O filme conta com vários atores conhecidos como John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman, e teve uma classificação de 92% no Rotten Tomatoes;
  • Quentin Tarantino também teve um pequeno papel e enquanto isso deu a cadeira de realizador ao amigo Robert Rodriguez.
Lê Também:
Os 10 filmes que copiaram Pulp Fiction (Quentin Tarantino)

Considerado por muitos como o filme que melhor retratou o espírito do cinema americano dos anos 90, “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, tornou-se uma referência cultural e artística.

Assim sendo, desde o seu lançamento, “Pulp Fiction” continua a ser celebrado como uma obra-prima cinematográfica, um marco da era “Indiewood” e um testemunho do talento único de Quentin Tarantino. A sua capacidade de transformar histórias aparentemente simples em epopeias multi-narrativas repletas de humor negro, violência estilizada e diálogos icónicos ficou marcado nos cinéfilos.

Com um elenco de luxo que inclui John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e entre outros, o filme conseguiu uns impressionantes 92% no Rotten Tomatoes. No entanto, apesar de ser um filme realizado por Quentin Tarantino, há uma cena que foi feita por outro cineasta conhecido do público.


Desta vez foi Quentin Tarantino a ficar de frente para as camâras

pulp fiction de quentin tarantino
“Pulp Fiction” | © Miramax

Em entrevista ao American Film Institute, Quentin Tarantino revelou as suas inspirações para escrever o filme. “A ideia em Pulp Fiction era pegar no género pulp, representado em revistas como “Black Mask”, onde autores como Raymond Chandler ou Dashiell Hammett escreviam histórias”, explicou o realizador.

O cineasta começou a desenvolver o guião em 1990, em colaboração com Roger Avary. Entre as suas influências, destacam-se o filme “Black Sabbath” (1963), de Mario Bava, e clássicos cult americanos como “Bonnie and Clyde”. Além de escrever e realizar o filme, o realizador também participou como ator, interpretando Jimmie, um amigo de Jules (Samuel L. Jackson), cuja casa se transforma temporariamente num palco para resolver um incidente sangrento.

Além disso, durante as filmagens, Quentin Tarantino passou por um dilema: deveria interpretar Jimmie ou Lance, o excêntrico traficante de drogas de Vincent Vega (John Travolta)?

Para resolver a questão, contou com a ajuda de Robert Rodriguez, amigo de longa data e realizador de “From Dusk Till Dawn“, que assumiu temporariamente a realização das cenas com Jimmie. Foi uma das raras ocasiões em que Quentin Tarantino cedeu o controlo criativo, mas o toque de Rodriguez complementou perfeitamente a visão do cineasta.

Já sabias desta pequena curiosidade?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *