Rainha Isabel II © Canal História

Rainha Isabel II em destaque no Canal História

Ao longo do fim-de-semana de 10 e 11 de setembro, o Canal História homenageia a Rainha Isabel II com um documentário sobre a sua vida de reinado.

Com 96 anos disse adeus ao mundo mas Rainha Isabel II marcou toda uma era e várias gerações. Com 70 anos de reinado feitos este ano, tornando-se o segundo reinado mais longo do mundo, Isabel II é uma das figuras mais icónicas do Reino Unido, e sem dúvidas uma das personalidades mais presentes na história recente do mundo.

No especial “Isabel, Uma Vida de Reinado”, o Canal História apresenta três documentários entre sábado e domingo, 10 e 11 de setembro. Eles seguem a ascensão de Isabel ao trono, a sua posição enquanto membro e cara da monarquia britânica, assim como uma série de eventos que tiveram uma marca profunda nestes 70 anos de reinado.

Lê Também:
10 filmes que mostram Isabel II no pequeno e grande ecrã

O primeiro documentário, a 10 de setembro às 19h15, é “A História em Números: Rainhas Toda uma Vida”. Ao longo de 60 minutos, este analisa o segredo do sucesso da Rainha Vitória e da Rainha Isabel II, duas rainhas da monarquia britânica que enfrentaram múltiplas crises e mudanças histórias, escaparam a assassinatos e sobreviveram a escândalos familiares.

A 11 de setembro, às 19h15, “O Ano que Abalou o Mundo: 1977” recorda momentos marcantes da história, como a morte de Elvis Presley, ou a estreia de “Star Wars”, e claro, o jubileu de prata da Rainha Isabel II. Já pelas 20h40, a mesma saga de documentários apresenta “O Ano que Abalou o Mundo: 1981”, onde há destaque para os atentados ao Presidente Reagean e ao Papa, mas não é esquecido um dos momentos mais mediáticos da família real britânica, o casamento do Príncipe Carlos e Lady Diana Spencer.

VÍDEO | RAINHA ISABEL II REINOU 70 ANOS

Ao longo dos anos estiveste familiarizado(a) com a história e reinado da Rainha de Inglaterra?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3070 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.