"Isabel II - Uma Rainha Como Nunca Viu" | ©NOS Audiovisuais

10 filmes que mostram Isabel II no pequeno e grande ecrã

Numa altura em que nos despedimos de Isabel II, a MHD presta a sua homenagem com uma galeria que mostra a Rainha no grande e pequeno ecrã.

Além de ser a Rainha com maior reinado da história do Reino Unido, Isabel II foi também uma figura muito importante na história dos séculos XX e XXI. Após 70 anos à frente da governação do país, a Soberana lidou com 15 primeiros-ministro britânicos, tendo conhecido os últimos cinco papas, bem como 14 presidentes norte-americanos e 9 portugueses. Com uma política revolucionária, a Monarca que celebrou o Jubileu de Platina em 2022 esteve na fila da frente em grandes eventos que marcaram o século passado, como a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. No poder desde os 25 anos de idade, a Rainha adorada por todo o mundo partiu a 8 de setembro de 2022, com 96 anos de idade.

Lê Também:
Biopics No Feminino Que Não Podes Deixar De Ver

Ao longo do seu reinado, Isabel II fez com que todo o mundo se interessasse pela Família Real Britânica e na forma como a Soberana lidou com os vários escândalos que assolaram não só o país, mas também a sua própria família. Muitos desses acontecimentos deram origem a filmes e séries que procuravam dar uma nova visão do sucedido.

Em jeito de homenagem a Isabel II, a MHD preparou um portefólio com 10 filmes que mostram a figura da adorada Rainha no pequeno e grande ecrã, para que nunca esqueçamos os feitos alcançados pela Soberana.

1 de 10

THE CROWN (2016-presente)

Olivia Colman
Olivia Colman, “The Crown” | © Ollie Upton/Netflix

Não podíamos começar esta galeria sem mencionar um dos maiores sucessos da Netflix, “The Crown“. A série nada mais é do que uma crónica da vida de Isabel II, acompanhando o seu longo reinado que durou 70 anos, o maior da história do Reino Unido. Para fazer uma retrospetiva dos vários momentos que marcaram o século XX e a vida da Família Real Britânica, foi necessário recorrer a três atrizes para interpretar a Rainha em diferentes fases da sua vida. Claire Foy foi então a primeira atriz a interpretar a Monarca, numa altura em que Isabel II era apenas uma jovem princesa, até ao momento em que subiu ao trono e deu os primeiros passos no seu reinado. Seguidamente, coube a Olivia Colman (na imagem) dar vida a uma Rainha muito mais amadurecida, que aprendeu a tomar as rédeas do país. Por fim, será Imelda Staunton a interpretar a Soberana numa idade mais avançada. A nova temporada de “The Crown” está agendada para novembro de 2022.

1 de 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.